Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.roca.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/10130
Título: Sistema de controle de acesso baseado em reconhecimento de senha falada
Título(s) alternativo(s): Access control system based on voice password recognition
Autor(es): Evaristo, Luiz Felipe Kim
Marinho, Tauan
Faxina, Tiago Henrique
Palte, Tiago Mariani
Orientador(es): Chang, Bruno Sens
Palavras-chave: Sistemas de segurança
Computadores - Controle de acesso
Reconhecimento automático da voz
Banco de dados
Processamento de sinais
Eletrônica
Security systems
Computers - Acess control
Automatic speech recognition
Data bases
Signal processing
Electronics
Data do documento: 18-Jun-2018
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Curitiba
Referência: EVARISTO, Luiz Felipe Kim; MARINHO, Tauan; FAXINA, Tiago Henrique; PALTE, Tiago Mariani. Sistema de controle de acesso baseado em reconhecimento de senha falada. 2018. 76 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Eletrônica) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2018.
Resumo: O sistema de controle de acesso desenvolvido visa fornecer uma alternativa contemporânea para o segmento de segurança, utilizando a voz como objeto de validação. Dado que é comum a perda de chaves e esquecimento de palavras-chave, o emprego de senhas faladas se mostra uma solução para tal problema. O projeto implementado possui o diferencial de utilizar um algoritmo de correlação de sinais, mais simples e eficiente que os sistemas similares existentes. Além disso, é escalável, pois está conectado a um banco de dados que permite o gerenciamento de diversos acessos e diversos usuários, aumentando a gama de aplicações do sistema.
Abstract: The access control system developed in this work aims to provide a contemporary alternative for the security segment, using voice as the validation object. It is common to lose keys or forget passwords, so the usage of spoken phrases presents itself as a solution for these problems. The project has the differential of using a signal correlation algorithm, which is simpler and more efficient than those used by similar existing systems. It is also scalable, since it is connected to a database that allows the management of several accesses and users, providing a large span of applications for the system.
URI: http://repositorio.roca.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/10130
Aparece nas coleções:CT - Engenharia Eletrônica

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CT_DAELN_2018_1_09.pdf1,45 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.