Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.roca.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/10963
Título: Uma proposta de ensino aprendizagem de trigonometria em triângulos por meio do software Geogebra
Autor(es): Pescarolo, Henrique Marques
Orientador(es): Stiegelmeier, Elenice Weber
Palavras-chave: Trigonometria
Tecnologia educacional
Didática
Trigonometry
Educational technology
Didactics
Data do documento: 2018
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Cornelio Procopio
Referência: PESCAROLO, Henrique Marques. Uma proposta de ensino aprendizagem de trigonometria em triângulos por meio do software Geogebra. 2018. 64 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Matemática) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Cornélio Procópio, 2018.
Resumo: Com a intensificação do uso de tecnologias e ao acesso à informação, as novas gerações de estudantes requerem que os professores se adaptem a esta nova realizada e incorporem em sua prática pedagógica novas estratégias de ensino baseadas nas tecnologias educacionais. Assim, o presente trabalho tem como objetivo apresentar uma possibilidade de construção de um ambiente de aprendizagem, que propicie o aprendizado de Trigonometria em triângulos, por meio de um cenário para investigação, com a utilização do software Geogebra. Nesse processo, analisamos as implicações das tecnologias no ensino da trigonometria e suas contribuições no processo de ensino aprendizagem. As atividades didáticas apresentadas mostram que o uso adequado da tecnologia contribui significativamente para a aprendizagem dos estudantes, tornando-os protagonistas nesse processo.
Abstract: With the intensification of the use of technologies and the access to information, the new generations of students require that teachers adapt to this new achievement and incorporate into their pedagogical practice new teaching strategies based on educational technologies. Thus, the The present work aims to present a possibility of constructing a learning of Trigonometry in triangles, by means of a scenario using the Geogebra software. In this process, we the implications of the technologies in the teaching of trigonometry and their contributions in the process of teaching learning. The teaching activities presented show that adequate use of of technology contributes significantly to the learning of students, making them protagonists in this process.
URI: http://repositorio.roca.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/10963
Aparece nas coleções:CP - Licenciatura em Matemática

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CP_DAMAT_2018_2_09.pdf5,61 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.