DSpace
 

Repositório de Outras Coleções Abertas >
TCCE - Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização >
Curitiba >
CT - Gestão Pública Municipal >

Por favor, utilize esse identificador para citar este item ou usar como link: http://repositorio.roca.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/1192

Título: Agricultura familiar e políticas públicas: avaliação do Programa Nacional de Alimentação Escolar - PNAE no município de Campina da Lagoa/PR
Autores: Campos, Rafael Albuquerque
Orientadores: Silva, Christian Luiz da
Palavras-chaves: Política pública
Agricultura familiar
Agricultura - Aspectos sociais
Merenda escolar
Public policy
Family farms
Agriculture - Social aspects
School children - Food
Data de Emissão: 27-Ago-2013
Campus: Curitiba
Citação: CAMPOS, Rafael Albuquerque. Agricultura familiar e políticas públicas: avaliação do Programa Nacional de Alimentação Escolar - PNAE no município de Campina da Lagoa/PR. 2011. 53 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2011.
Resumo: A agricultura familiar é de suma importância para o município, pois permite alavancar a economia local e por meio desta melhorar a qualidade de vida da população. Neste contexto o PNAE é instrumento condutor da melhoria para a população. O objetivo do estudo consiste em Avaliar o Programa Nacional Alimentação Escolar no município de Campina da Lagoa/Pr. A metodologia utilizada é caracterizada como descritiva, a partir de fontes primárias e secundárias e estudo de caso, tendo como foco o PNAE no município de Campina da Lagoa/Pr. Conclui-se que o programa PNAE, como programa de complementação de renda, traz benefícios para os agricultores familiares, para o município e para a população. Sendo importante o maior incentivo da gestão pública municipal.
Abstract: The family farm is of paramount importance for the city, as it allows boost the local economy and through this improve the quality of life. In this context PNAE instrument driver is improvement to the population. The aim of this study is to evaluate the National School Feeding Program in Campina da Lagoa / Pr. The methodology used is characterized as descriptive, from primary and secondary sources and case studies, focusing PNAE in Campina da Lagoa / Pr. It is concluded that the program PNAE as income supplementation program, benefits for family farmers, for the municipality and the public. Being the most important incentive municipal public management.
URL: http://repositorio.roca.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/1192
Aparece nas Coleções:CT - Gestão Pública Municipal

Arquivos neste Item:

Arquivo Descrição TamanhoFormato
CT_GPM_I_2011_63.PDF1,13 MBAdobe PDFVer/abrir
Recomendar este item
Mostrar estatísticas

 

Valid XHTML 1.0! Creative Commons RCAAP

Av. Sete de Setembro, 3165 - Rebouças CEP 80230-901 - Curitiba - PR - Brasil
                           Telefone Geral +55 (41) 3310-4511

                 Repositório, implementado com DSpace, mantido pela UTFPR 
UTFPR