Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.roca.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/11930
Título: Conhecimento de nutrição básica e alimentação saudável dos professores do ensino fundamental I em uma escola municipal de Londrina - PR
Título(s) alternativo(s): Evaluation of knowledge of basic nutrition and healthy eating of elementary school teachers I in a municipal school in Londrina - PR
Autor(es): Galassi, Aline de Oliveira
Orientador(es): Oliveira, Ana Flávia de
Palavras-chave: Professores - Conhecimento - Nutrição
Nutrição - Pesquisa
Crianças - Nutrição
Teachers - Knowledge - Nutrition
Nutrition - Research
Children - Nutrition
Data do documento: 25-Jun-2019
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Londrina
Referência: GALASSI, Aline de Oliveira. Avaliação do conhecimento de nutrição básica e alimentação saudável dos professores do ensino fundamental I em uma escola municipal de Londrina - PR. 2019. 50 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Londrina, 2019.
Resumo: O professor tem papel fundamental na educação das crianças. Em 2018 foi incluído a educação alimentar e nutricional dentro das disciplinas de ciências e biologia alterando a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional como ferramenta auxiliar no controle à obesidade infantil. Este trabalho teve por objetivo verificar o conhecimento de nutrição básica em professores de uma escola de ensino fundamental municipal de Londrina. Para tal foi elaborado um questionário com questões abertas e fechadas sobre alimentação e nutrição, que foi aplicado em 16 professores no início de 2019. Os dados representam apenas uma amostra da população que está sujeita a apresentar o conceito de educação nutricional aos seus educandos, mais nota-se que mesmo que a lei seja imposta, é necessário que tenha a capacitação dos professores.
Abstract: The teacher plays a fundamental role in educating children. In 2018, food and nutrition education was included within the disciplines of science and biology by altering the national Education Guidelines and Bases Act as an auxiliary tool in the control of childhood obesity. This study aimed to verify the knowledge of basic nutrition in teachers of a municipal elementary school in Londrina. To this end, a questionnaire was elaborated with open and closed questions about food and nutrition, which was applied to 16 teachers at the beginning of 2019. The data represents only a sample of the population that is subject to presenting the concept of nutritional education to their students, but even if the law is imposed, it is necessary to have the training of teachers.
URI: http://repositorio.roca.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/11930
Aparece nas coleções:LD - Tecnologia em Alimentos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
LD_COALM_2019_1_01.pdf710,89 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.