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Título: Notas Para Corpos no Espaço, Fitar K7 e Paisagens (In)visíveis. In: hibridismos na arquitetura
Autor(es): Oliveira, Isabelle Mesquita
Orientador(es): Liu, Eunice
Palavras-chave: Arquitetura
Música
Performance (Arte)
Arte moderna - Séc. XX
Architecture
Music
Performance art
Art, Modern - 20th century
Data do documento: 21-Mai-2019
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Curitiba
Referência: OLIVEIRA, Isabelle Mesquita de. Notas Para Corpos no Espaço, Fitar K7 e Paisagens (In)visíveis. In: hibridismos na arquitetura. 2019. 59 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Artes Híbridas) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), Curitiba, 2019.
Resumo: A presente investigação teve por objetivo analisar os aspectos híbridos nos seguintes trabalhos artísticos, NOTAS PARA CORPOS NO ESPAÇO, FITAR K7 E PAISAGENS (IN)VISÍVEIS, articulando ideia e prática/execução. Música, Performance (corpo) e Arquitetura compõem uma tríade que atua na região de fronteira, um lugar de tensão, onde é impossível determinar onde começa uma e termina a outra. É dentro desse protagonismo, ora de uma, ora de outra, que a pesquisa procurou compreender o hibridismo contido nessas poéticas artísticas, revelando suas rupturas, limites, zonas de contato e interação. O trabalho destacou aspectos da produção prático-teórica, analisando-as a partir do conceito de hibridismo, de Darwin (Ciências Biológicas, séc. XIX) à Burke (Hibridismo Cultural, séc. XX), desembocando finalmente no híbrido constituinte e integrante do processo reflexivo, criativo e metalinguístico da artista/autora na realização desses trabalhos.
Abstract: The present research had as objective to analyze the hybrid aspects in the following artistic works, NOTES FOR BODIES IN SPACE, FITAR K7 AND VISIBLE LANDSCAPES, articulating idea and practice / execution. Music, Performance and Architecture make up a triad that acts in the border region, a place of tension where it is impossible to determine where one begins and ends the other. It is within this protagonism, now and then, that the research sought to understand the hybridism contained in these artistic poetics, revealing their ruptures, limits, zones of contact and interaction. The work highlighted aspects of the practical-theoretical production, analyzing them from the concept of hybridism, from Darwin (Biological Sciences, 19th century) to Burke (Cultural Hybridism, 20th century), finally ending up in the constituent and integral hybrid of the process reflective, creative and metalinguistic of the artist / author in the accomplishment of these works.
URI: http://repositorio.roca.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/12260
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