Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.roca.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/13607
Título: Elementos do teatro no ensino de língua inglesa em escolas públicas estaduais
Autor(es): Setti, Tassia Raffo
Orientador(es): Becker, Marcia Regina
Palavras-chave: Linguagem e línguas - Estudo e ensino
Línguas modernas
Língua inglesa - Estudo e ensino
Teatro na educação
Motivação na educação
Language and languages - Study and teaching
Languages, Modern
English language - Study and teaching
Drama in education
Motivation in education
Data do documento: 14-Set-2016
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Curitiba
Referência: SETTI, Tassia Raffo. Elementos do teatro no ensino de língua inglesa em escolas públicas estaduais. 2016. 48 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Ensino de Línguas Estrangeiras Modernas) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2016.
Resumo: O presente trabalho constitui-se em uma pesquisa bibliográfica sobre o aumento da motivação de professores e alunos a partir da inserção de elementos do teatro no ensino/aprendizagem de língua inglesa em escolas públicas estaduais. À luz de Vigotski (2003), busca-se entender a importância de atividades lúdicas no desenvolvimento de crianças e adultos e quais empecilhos do ensino público podem ser contornados por metodologias que incluem o uso do teatro em sala de aula. Para tanto, são recolhidos relatos de professores com este tipo de experiência em diversas línguas estrangeiras modernas. Pretende-se, por fim, motivar professores de língua inglesa a experimentar metodologias baseadas no teatro em sala de aula, acreditando-se na sua eficácia.
Abstract: This work is a bibliographic research on the increased motivation of teachers and students from the insertion of theater elements when teaching/learning English in public schools. In light of Vygotsky (2003), we seek to understand the importance of play activities in the development of children and adults. We also aim to learn what obstacles of public education the methods that include the use of theater in the classroom can overcome. Therefore, we collect several reports from teachers of modern languages who have had this type of experience. It is intended to motivate English-speaking teachers to experience methodologies based on theater in the classroom, since we believe in the effectiveness.
URI: http://repositorio.roca.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/13607
Aparece nas coleções:CT - Ensino de Línguas Estrangeiras Modernas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CT_CELEM_XII_2016_9.pdf933,81 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.