Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.roca.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/1390
Título: A aplicação da inovação como estratégia competitiva nas pequenas e médias empresas.
Autor(es): Silva Neto, Eugênio Mauricio da
Orientador(es): Francisco, Antonio Carlos de
Palavras-chave: Pequenas e médias empresas
Planejamento empresarial
Small business
Business planning
Data do documento: 10-Mar-2012
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Ponta Grossa
Referência: SILVA NETO, Eugênio Mauricio da. A aplicação da inovação como estratégia competitiva das pequenas e médias empresas. 2012. 33 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Ponta Grossa, 2012.
Resumo: As pequenas e médias empresas possuem algumas vantagens competitivas que podem ser mantidas caso os gestores busquem novas alternativas estratégicas e desta forma consigam manter o nível de competitividade, que atualmente é exigido das organizações. Sendo a inovação vista como uma ótima oportunidade de estratégia em busca do alcance da vantagem competitiva, a presente monografia visa identificar conceitos, teorias e características da inovação, gestão estratégica, vantagem competitiva que possam colaborar de forma concreta para as micro e pequenas empresas alcançarem seu nível de competitividade. Após o levantamento de algumas teorias pode se observar que a inovação é um excelente caminho para se conseguir melhorias no mercado adotando a inovação como uma estratégia.
Abstract: Small and mediu sized companies have some competitive advantages that can be sustained if managers seek new strategic alternatives and thus can maintain the level of competitiveness, wich is currently required of organizations. With innovation viewed as a great opportunity strategy in search of the reach of competitive advantage, this monograph is to identify concepts, theories, and characteristics of innovation, strategic management, competitive advantage that could contribute concretely to the micro and small businesses reach their level competitiveness. After a survey of some theories may be noted that innovation is an excellent way to achieve improvements in the market by adopting innovation as a strategy.
URI: http://repositorio.roca.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/1390
Aparece nas coleções:PG - Gestão Industrial: Conhecimento e Inovação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PG_CEGI-CI_VII_2012_08.pdf362,12 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.