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Título: Construção de estratégias mercadológicas para o aumento de participação no mercado de uma pousada na região Oeste de Santa Catarina
Título(s) alternativo(s): Building marketing strategies for increasing participation in an inn market in the Western region of Santa Catarina
Autor(es): Decol, Éderson
Orientador(es): Santos, Cidmar Ortiz dos
Palavras-chave: Marketing
Planejamento estratégico
Turismo
Marketing
Strategic planning
Tourism
Data do documento: 15-Jun-2016
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Medianeira
Referência: DECOL, Éderson. Construção de estratégias mercadológicas para o aumento de participação no mercado de uma pousada na região Oeste de Santa Catarina. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Engenharia de Produção) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2016.
Resumo: O setor turístico brasileiro vem crescendo cada vez mais, gerando uma demanda crescente, tanto para empresas novas, quanto para as já consolidadas, para explorar este mercado as empresas vem se profissionalizando cada vez mais, neste ambiente estão inseridos os estudos de marketing, onde buscasse conhecer as necessidades da demanda e elaborar estratégias que possam criar diferencias e vantagem competitiva em relação aos concorrentes. Tomando isso como base, neste trabalho serão estudadas as variáveis mercadológicas do ambiente onde a empresa estudada está inserida, estes dados servirão como base para elaboração de estratégias mercadológicas, para manter a atual demanda e criar atrativos para novos clientes, expandindo o campo de atuação da empresa. O estudo de caso será realizado em uma empresa de turismo rural, que depende de uma sazonalidade semestral. A coleta de dados será realizada por meio de entrevistas e observação. O trabalho contribuirá com a geração de conhecimento sobre o tema, e também servira como base para a tomada de decisões estratégicas por parte da empresa.
Abstract: The Brazilian tourism industry is growing increasingly generating a growing demand for both new companies and for the already consolidated to explore this market companies has been professionalized increasingly, in this environment are included marketing studies, which sought meet the demand needs and develop strategies that can create differential and competitive advantage over competitors. Taking this as the basis, this paper will study the marketing variables of the environment in which the studied company operates, these data will serve as a basis for development of marketing strategies, to maintain the current demand and create attractive to new customers, expanding the playing field company. The case study will be conducted in a rural tourism business, which depends on a semi-annual seasonality. Data collection will be conducted through interviews and observation. The work will contribute to the generation of knowledge on the subject, and also served as a basis for making strategic decisions for the company.
URI: http://repositorio.roca.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/14193
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