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Título: Análise de interferência eletromagnética de inversores CC-CA trifásico em ponte sobre cabeamento paralelo em veículos elétricos
Título(s) alternativo(s): Electromagnetic interference analysis of DC-AC threephase Inverters bridge over parallel cabling in electric vehicles
Autor(es): Pacheco, Gabriel
Orientador(es): Pinho, Antônio Carlos
Palavras-chave: Inversores elétricos
Veículos elétricos
Interferência eletromagnética
Electric inverters
Electric vehicles
Electromagnetic interference
Data do documento: 20-Dez-2017
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Curitiba
Referência: PACHECO, Gabriel. Análise de interferência eletromagnética de inversores CC-CA trifásico em ponte sobre cabeamento paralelo em veículos elétricos. 2017. 60 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Sistemas Embarcados Para a Indústria Automotiva) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2017.
Resumo: Atualmente os veículos elétricos são de grande interesse, devido à preocupação crescente com questões ambientais e a queima de combustíveis fósseis. Com isso e com os avanços da eletrônica embarcada automotiva, os veículos elétricos veem se tornando uma realidade ao redor do mundo. O presente trabalho, tem por objetivo verificar a eficiência dos inversores trifásicos CC-CA em ponte, aplicados nos sistemas de power train, verificando a tensão induzida que esses inversores podem gerar durante a aplicação de uso em um conjunto de cabos paralelos. Para isso, foi analisado via simulação os valores de corrente gerados, e com esses dados foram calculados os níveis de tensão induzidas sobre a configuração aplicada.
Abstract: Nowadays, electric vehicles are of great interest, due to growing concern about environmental issues and the burning of fossil fuels. With this and with the advancements of automotive embedded electronics, electric vehicles are becoming a reality around the world. The aim of the present work is to verify the efficiency of three-phase DC-AC bridge inverters, applied in power train systems, verifying the induced voltage that these inverters can generate during the application of a set of parallel cables. For this, the generated current values were analyzed through simulation, and with these data the induced voltage levels were calculated on the applied configuration.
URI: http://repositorio.roca.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/14287
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