Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.roca.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/16426
Título: Construção de figuras geométricas espaciais com canudos de jornais no estudo da geometria espacial
Autor(es): Barbosa, Silvio Aparecido
Orientador(es): Ribeiro, Lucas da Silva
Palavras-chave: Modelos geométricos
Estudantes do ensino médio
Professores
Geometrical models
High school students
Teachers
Data do documento: 15-Out-2015
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Medianeira
Referência: BARBOSA, Silvio Aparecido. Construção de figuras geométricas espaciais com canudos de jornais no estudo da geometria espacial. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Estudos Matemáticos) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2015.
Resumo: O trabalho pretende facilitar o ensino de Geometria Espacial que recaem na falta de material didático básico para trabalhar em sala de aula, salas exclusivas para o ensino de geometria e falta de pré-requisitos por parte dos alunos de conteúdos que fundamentam a geometria. Em relação a uma aula “ideal”, tem levado os educadores a buscarem meios de facilitar o ensino das propriedades matemáticas, que muitas vezes se tornam cansativas. A atividade que é proposta aqui, além de possibilitar que o aluno construa estruturas com a geometria espacial, torna possível a visualização de alguns elementos que no quadro são menos notados e também por meio do uso de técnicas de trabalho manual despertar nos alunos o interesse em aprender.
Abstract: The work is intended to facilitate the spatial geometry teaching that fall in the absence of basic educational materials to work in the classroom , exclusive rooms for the teaching of geometry and lack of prerequisites by the content of pupils underlying geometry. In relation to an “ideal” class, has led educators to seek ways to facilitate the teaching of mathematical properties , which often become tiresome. The activity that is proposed here , and enable the student to build structures with the spatial geometry, makes it possible to display some elements in the table are less noticed and also through the use of manual work techniques arouse students’ interest in learn.
URI: http://repositorio.roca.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/16426
Aparece nas coleções:MD - Estudos Matemáticos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MD_DAMAT_II_2015_10.pdf1,07 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.