Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.roca.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/1684
Título: Políticas públicas de saúde: análise do acolhimento às gestantes do município de Guararema (SP)
Autor(es): Marques, Alexandra Nunes
Orientador(es): Guerra, Jorge Carlos Corrêa
Palavras-chave: Política pública
Serviços de saúde para mulheres
Grávidas
Public policy
Women's health services
Pregnant women
Data do documento: 1-Mar-2013
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Curitiba
Referência: MARQUES, Alexandra Nunes. Políticas públicas de saúde: análise do acolhimento às gestantes do município de Guararema (SP). 2012. 60 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2012.
Resumo: Este trabalho pretende analisar o Sistema de Saúde do município de Guararema (SP) e as Políticas Públicas voltadas para o acolhimento à Gestante, quais os avanços e os desafios a serem enfrentados pela administração municipal no cumprimento às determinações da Política Nacional de Humanização e qual o modelo de Acolhimento às gestantes do município que atenda satisfatoriamente a população trazendo benefícios como a diminuição dos índices de mortalidade infantil. Busca-se conceituar Políticas Públicas, identificar a importância do pré-natal para uma gestação de qualidade, pesquisar a legislação acerca do assunto e compreender a evolução da Atenção à Saúde da Mulher no Brasil. Pesquisa-se, ainda, alguns casos de sucesso na implantação de Programas de Acolhimento à Gestante nos municípios brasileiros, tomando-os como parâmetro para analisar o que está sendo feito em Guararema (SP). Por fim, propõe-se algumas mudanças no acolhimento às gestantes do Sistema Único de Saúde de Guararema (SP).
URI: http://repositorio.roca.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/1684
Aparece nas coleções:CT - Gestão Pública Municipal

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CT_GPM_II_2012_22.pdf1,35 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.