Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.roca.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/17182
Título: Vtasker: um sistema para gerenciamento de chamados técnicos
Autor(es): Santos, Paulo Vitor dos
Orientador(es): Pozza, Rogério Santos
Palavras-chave: Suporte técnico de computadores
Tecnologia da informação
Controle de processo
Computer technical support
Information technology
Process control
Data do documento: 11-Dez-2014
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Cornelio Procopio
Referência: SANTOS, Paulo Vitor dos. Vtasker: um sistema para gerenciamento de chamados técnicos. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Cornélio Procópio, 2014.
Resumo: O crescente aumento de uso de tecnologia e computadores em Instituições de Ensino, em micro, pequenas e grandes empresas no Brasil é um fato que exige a presença de um setor de tecnologia da informação para controlar e registrar ocorrências de chamados técnicos, principalmente ao usuário final. Assim, nesses segmentos tem-se a necessidade de desenvolver um sistema que os auxiliem nessas tarefas, registrando as solicitações de problemas de informática de um determinado setor. Neste trabalho é apresentado o desenvolvimento do sistema web, denominado vTasker, que tem como objetivo auxiliar no controle de solicitações de ocorrências na área de tecnologia da informação, como troca ou reparos em softwares e hardwares. No processo de desenvolvimento foi utilizado o EPIMA, a linguagem de programação C# integrada com os frameworks Asp.Net MVC e Ext.Net. Para o armazenamento das informações foi utilizado o banco de dados SQL Server.
Abstract: The increasing use of technology and computers in Educational Institutions, in micro, small and large companies in Brazil that requires the presence of a sector of information technology to monitor and record instances of so-called technical, mainly to the end user. Thus, in these segments has been the need to develop a system to help in these tasks, registering requests for information technology problems of a particular industry. In this work it is presented the development of the web-based system, called vTasker, which has as its objective the auxiliary control requests of occurrences in the area of information technology, such as repair or exchange of software and hardware. In the process of development was used the EPIMA, the programming language C# integrated with the frameworksASP.Net MVC and Ext.Net. For the storage of information was used the database SQL Server.
URI: http://repositorio.roca.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/17182
Aparece nas coleções:CP - Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CP_COADS_2014_2_15.pdf1,82 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.