Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.roca.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/1781
Título: Atendimento dos vereadores aos munícipes na cidade de Jacareí
Autor(es): Pessoa, Francisco Laurentino
Orientador(es): Farah Júnior, Moisés Francisco
Palavras-chave: Vereadores
Comunicação
Câmaras legislativas - Participação do cidadão
City council members
Communication
Legislative bodies - Citizen participation
Data do documento: 10-Dez-2012
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Curitiba
Referência: PESSOA, Francisco Laurentino. Atendimento dos vereadores aos munícipes na cidade de Jacareí. 2012. 50 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2012.
Resumo: O objetivo geral desse trabalho é avaliar os fatores que levam o munícipe a buscar um atendimento na Câmara municipal que é feito através dos vereadores da cidade, como ocorrem, quais os munícipes que buscam o atendimento na câmara, qual o motivo que os leva a isso, quais as prioridades a serem consideradas no atendimento; os mecanismos de comunicação com os usuários; os procedimentos para atender as solicitações; o que ocorre em relação ao atendimento que é feito, se é devido à falta de conhecimento da população referente ao real trabalho de um vereador. A metodologia utilizada foi à entrevista com vereadores e fim de analisar os atendimentos que são realizados, foi questionado com cada um se acreditam realmente ser da alçada deles esta atribuição, e com base nestes dados bem como determinar se o munícipe sabe qual é realmente e função de um vereador, ou se o enxerga como um assistente social para auxiliar as resoluções dos seus problemas e interesses pessoais.
Abstract: The overall goal of this work é availed the factors that lead to the citizen to seek a call in the chamber municiapal which is done through the city council, as it happens, what the citizens who seek treatment in the chamber, the reason that leads to this , what priorities to be considered in attendance; mechanisms of communication with users; procedures to meet the requests, which occurs in relation to care that is done, if it is due to lack of knowledge of the population for the real work an alderman The methodology was based on interviews with councilors and so abalisar the calls that are made, each was asked to be accredited really be a matter for them this assignment, and based on these data and determine if the citizen knows what is really and function a councilor, or view it as a social worker to help solve their problems and personal interests.
URI: http://repositorio.roca.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/1781
Aparece nas coleções:CT - Gestão Pública Municipal

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CT_GPM_II_2012_37.pdf1,19 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.