Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.roca.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/2267
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorLima, Tatiele Santos de-
dc.date.accessioned2014-08-29T21:48:26Z-
dc.date.available2014-08-29T21:48:26Z-
dc.date.issued2013-03-16-
dc.identifier.citationLIMA, Tatiele Santos. A importância da avaliação na disciplina de matemática no 6° ano do ensino fundamental II. 2013. 43 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2013.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.roca.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/2267-
dc.description.abstractThis academic work aims to explain the need to use different evaluation methods in the discipline or mathematics for the 6th grade of Elementary School II. The evaluation is a mandatory part of the system or Public Schools. As it determines almost dominantly to approve or not a student, it is important to seek the best ways of checking the knowledge acquired by students. It was applied different methods of evaluation, appropriate to the reality of the comunity where the students is inserted, because every individual is different from each other. The aim objective is to qualify the teaching and learning, emphasizing and prioritizing the study of this subject in a exciting, fun and compromised way to form a critical citizen to live in society. In this way, the student can understand a little more the reason of studyng and practicing mathematics.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.subjectAvaliação educacionalpt_BR
dc.subjectAvaliação de Potencial de Aprendizagempt_BR
dc.subjectConhecimento e aprendizagempt_BR
dc.subjectEducation - Evaluationpt_BR
dc.subjectLearning Potential Assessment Devicept_BR
dc.subjectKnowledge and learningpt_BR
dc.titleA importância da avaliação na disciplina de matemática no 6° ano do ensino fundamental IIpt_BR
dc.typespecializationThesispt_BR
dc.description.resumoEste trabalho tem como objetivo explicar a necessidade de utilizar diferentes métodos de avaliação na disciplina de matemática para o 6°ano do Ensino Fundamental II. A avaliação é parte obrigatória do sistema da Rede Pública de Ensino. Como isto determina quase que dominantemente a aprovação ou não de um aluno, é importante buscar as melhores maneiras de verificar o conhecimento adquirido pelos alunos. Foram aplicados diferentes métodos de avaliação, adequados à realidade da comunidade em que o aluno está inserido, já que cada indivíduo é diferente do outro. O objetivo é qualificar o ensino aprendizagem, priorizando e valorizando o estudo desta disciplina de maneira instigante, divertida e comprometida a formar um cidadão crítico para viver em sociedade. Desta forma, o aluno pode entender um pouco mais o porquê estudar e praticar a matemática.pt_BR
dc.degree.localMedianeirapt_BR
dc.publisher.localMedianeirapt_BR
dc.contributor.advisor1Schütz, Fabiana Costa de Araújo-
dc.subject.cnpqEnsino de Ciênciaspt_BR
Aparece nas coleções:MD - Ensino de Ciências

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MD_ENSCIE_III_2012_82.pdf616,67 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.