Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.roca.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/2499
Título: A visão sobre o ensino de ciências no 5º ano do ensino fundamental
Autor(es): Luiz, Edna Jonas
Orientador(es): Del Monego, Maurici Luzia Charnevski
Palavras-chave: Educação
Metodologia
Aprendizagem
Education
Methodology
Learning
Data do documento: 24-Nov-2012
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Medianeira
Referência: LUIZ, Edna Jonas. A visão sobre o ensino de ciências no 5º ano do ensino fundamental. 2012. 33 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2012.
Resumo: O ensino de Ciências por muito tempo foi considerado pouco relevante na Educaçãobrasileira devido ao caráter com que era conduzido pelos governantes brasileiros.Atualmente, considera-se que o mundo encontra-se na era tecnológica, em que a Ciência está presente em todos os momentos, até nos mais simples. Cabe a Educação integrar-se deste processo e adequar seus conteúdos, conduzindo um processo educativo significativo à vida de educando, para tal se faz necessário selecionar conteúdos pertinentes ao contexto histórico e realidade do educando. Para que essa ação educativa se efetive é necessário compreender o conceito deCiências, bem como sua introdução e aplicação na Educação. Além desta compreensão conceitual, busca-se compreender como o educando está recebendo e aceitando este ensino, a fim de realizar-se as mudanças pertinentes a construçãodo conhecimento significativo a vida de cada educando. Percebe-se que a maioriados alunos estão satisfeitos com as aulas de Ciências e mostram-se motivados.
Abstract: The science education for a long time was considered irrelevant in Brazilian education due to the character with which it was conducted by the rulers. Currently, it is considered that the world is in the technological era, when science is present at all times, even in the simplest. It is up to Education be integrated into this process and adapt its contents, leading a significant educational process to life of educating, for this it is necessary to select content pertinent to the historical context and reality of the learner. This educational action if effective it is necessary to understand the concept of science, as well as its introduction and application in education. In addition to this conceptual understanding, we seek to understand how the learner is receiving and accepting this teaching, in order to achieve the relevant changes to construction of significant knowledge the life of every student. Realize that most students are satisfied with the lessons of science and are motivated.
URI: http://repositorio.roca.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/2499
Aparece nas coleções:MD - Ensino de Ciências

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MD_ENSCIE_III_2012_19.pdf563,84 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.