Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.roca.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/2549
Título: A importância da sensibilização em relação ao meio ambiente no cotidiano escolar
Autor(es): Raimundo, Patrícia Bahls
Orientador(es): Brandão, William Arthur Philip Louis Naidoo Terroso de Mendonça
Palavras-chave: Educação
Conscientização
Conservação da natureza
Sustentabilidade
Education
Awareness
Nature conservation
Sustainability
Data do documento: 16-Mar-2013
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Medianeira
Referência: RAIMUNDO, Patrícia Bahls. A importância da sensibilização em relação ao meio ambiente no cotidiano escolar. 2012. 39 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2012.
Resumo: O ato de sensibilizar com relação ao meio ambiente é uma ação de extrema importância, afinal cabe a todos os educadores a abordagem desse assunto que é tão importante. O tema pode ser abordado de diversas maneiras pelos professores realizando inclusive um trabalho interdisciplinar. Nesse trabalho objetivou-se desenvolver estratégias para a sensibilização dos jovens a respeito do assunto. Trata-se de um trabalho de revisão bibliográfica e de intervenção no qual foram utilizadas conversas e pesquisas esclarecedoras com um grupo de alunos do 6º ano do ensino fundamental, foi aplicado um questionário aos alunos antes da intervenção e após e desta maneira, foi possível comparar as respostas e perceber que a educação e o respeito ao meio ambiente é algo que deve ser desenvolvido dia após dia.
Abstract: The act of sensitize with relation to the environment is an action of extreme importance, because, is up to all educators make the approach of this subject that is very important. This subject can be approached by several ways by the teacher performing including an interdisciplinary work. The objective of this work is develop strategies to sensitize the young people about the subject. It is a work of bibliographic revision and intervention that was used enlightening conversations and researches with a group of students of the 6º grade of a school, a questionnaire was administered to students before and after the intervention and in this way it was possible to compare the responses and realize that education and respect for the environment is something that must be developed day by day.
URI: http://repositorio.roca.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/2549
Aparece nas coleções:MD - Ensino de Ciências

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MD_ENSCIE_III_2012_59.pdf860,93 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.