Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.roca.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/2581
Título: A ciência da matemática em ambientes informatizados e sem ambientes informatizados
Autor(es): Conzatti, Tatiane Scarpari
Orientador(es): Schütz, Fernando
Palavras-chave: Aprendizagem
Ensino auxiliado por computador
Ensino - Meios auxiliares
Learning
Computer-assisted instruction
Teaching - Aids and devices
Data do documento: 17-Set-2011
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Medianeira
Referência: CONZATTI, Tatiane Scarpari. A ciência da matemática em ambientes informatizados e sem ambientes informatizados. 2011. 37 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2011.
Resumo: Atualmente a informática se tornou um essencial para quem busca espaço na sociedade. A introdução de computadores nas instituições de ensino faz com que alunos e professores tenham em mãos uma poderosa ferramenta de ensino-aprendizagem, pois podem criar novos experimentos práticos para as teorias explicadas em diversas disciplinas. Este trabalho teve como temática o ensino da matemática em conjunto com a informática, e traçou um paralelo de como o ensino-aprendizagem melhorou com o uso das novas tecnologias em relação ao ensino tradicional (sem o uso dessas novas tecnologias). A metodologia utilizada foi uma pesquisa deste uso nas escolas e uma discussão de todo o processo, abordando também o uso do computador em casa como auxílio à própria família durante a educação da criança.
Abstract: Currently the computer has become essential for anyone seeking a place in society. The introduction of computers in educational institutions is that students and teachers have at hand a powerful tool for teaching and learning because they can create new theories to practical experiments explained in several disciplines. This work had as its theme the teaching of mathematics in conjunction with information technology, and drew a parallel to how teaching and learning improved with the use of new technologies in relation to traditional teaching (without the use of these new technologies). The methodology used was a survey of use in schools and a discussion of the process while also addressing the use of home computer as an aid to his family during the child's education.
URI: http://repositorio.roca.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/2581
Aparece nas coleções:MD - Ensino de Ciências

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MD_ENSCIE_2011_1_11.pdf653,59 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.