Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.roca.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/2727
Título: Avaliação do nível de estresse e motivação de uma gerência de obras
Autor(es): Crepaldi, Simone Cristina Pinheiro
Orientador(es): Romanelli, Egidio Jose
Palavras-chave: Stress ocupacional
Motivação no trabalho
Ambiente de trabalho
Qualidade de vida no trabalho
Job stress
Employee motivation
Work environment
Quality of work life
Data do documento: 6-Jul-2013
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Curitiba
Referência: CREPALDI, Simone Cristina Pinheiro. Avaliação do nível de estresse e motivação de uma gerência de obras. 2013. 39 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2013.
Resumo: Neste trabalho são apresentados os conceitos de estresse e motivação e qual a importância deles na qualidade de vida no trabalho e no sucesso de uma organização. O objetivo do estudo foi avaliar os níveis de estresse e motivação no trabalho de uma amostra de 14 funcionários de uma gerência de obras, na cidade de Curitiba. Os profissionais foram avaliados com a utilização do Inventário de Sintomas de Stress de Lipp e por meio de aplicação de um questionário com 15 afirmativas sobre motivação. Verificou-se que todos os entrevistados apresentam algum dos sintomas de estresse e que 71% encontram-se em pelo menos uma das três fases de estresse segundo Lipp, com predominância dos sintomas físicos. Observou-se, ainda, que boa parte dos funcionários apresentou baixo nível de motivação extrínseca e intrínseca. Foram propostas algumas medidas para a redução dos níveis de estresse e para a melhoria da qualidade de vida dos funcionários, que podem servir de auxílio aos superiores no planejamento das atividades.
URI: http://repositorio.roca.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/2727
Aparece nas coleções:CT - Gerenciamento de Obras

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CT_GEOB_XVIII_2013_16.pdf346,25 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.