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Título: Agregando valores de marketing em uma locadora de frota de veículos com a utilização dos 4P'S
Autor(es): Lucca, Nicole Caroline
Orientador(es): Magalhães, Ana Cristina Macedo
Palavras-chave: Marketing
Segmentação de mercado
Inteligência competitiva (Administração)
Marketing
Market segmentation
Business intelligence
Data do documento: 12-Nov-2013
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Curitiba
Referência: LUCCA, Nicole Caroline. Agregando valores de marketing em uma locadora de frota de veículos com a utilização dos 4P'S. 2013. 54 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2013.
Resumo: Tem-se como objeto de análise os valores de marketing em uma locadora de veículos, utilizando-se dos 4 Ps, sendo que desenvolver mecanismos que contribuam no mercado cada vez mais competitivo e altamente volátil que nos encontramos devido à exacerbada globalização que trás diversas mudanças no ambiente de qualquer organização. Conhecer mais o mercado de atuação e como se deve atuar será um fator mor a este estudo, suas oportunidades de mercado, quais são seus produtos e serviços oferecidos, pois vender o que o público quer comprar e a um preço que possa pagar; será o caminho ao sucesso e ao retorno financeiro prometido aos investidores. Por meio de planejamento das ações de Marketing analisar-se a segmentação de mercado, seus preços, qualidade no atendimento ao cliente e no serviços da locadora de veículos oferecidos, bem como status e satisfação pessoal de cada cliente. Assim questiona-se qual a eficácia do planejamento de marketing na gestão as empresas, especialmente na locadora estudada, uma vez que a eficácia de seu plano de marketing está calcada. Entende-se que o posicionamento realmente começa com a diferenciação da oferta de marketing da empresa, que faz com que os consumidores percebam que estão recebendo mais valor do que dos concorrentes por isso o posicionamento escolhido para obtenções de maiores vantagens competitivas está na diferenciação por serviços e na diferenciação pela imagem. O não entendimento dos desejos dos clientes e a falha ou falta de comunicação e informação entre os departamentos tem grande contribuição para isso. De nada adianta uma empresa ser a melhor na distribuição se ela não tem o que distribuir ou se o produto que ela distribui com tanta perfeição não agrada os clientes. Da mesma maneira, de nada adianta ter o menor custo, a melhor propaganda, ser uma perfeição nas finanças, qualidade, etc. se o cliente não fica satisfeito com o produto e ou serviço.
Abstract: Has as its object of analysis values marketing in a rental car, using the 4 Ps, and develop mechanisms to help the market increasingly competitive and highly volatile we are exacerbated due to globalization that brings several changes the environment of any organization. Know more about the market performance and that the duty to act will be a major factor in this study, their market opportunities, what are your products and services, for selling what the public wants to buy at a price they can afford, is the way the success and financial returns promised to investors. Through planning of Marketing to analyze market segmentation , their prices , quality customer service and car rental services offered as well as status and personal satisfaction of each client . So the question is how effective the marketing planning management companies, especially in rental studied, since the effectiveness of your marketing plan is grounded. It is understood that positioning begins with actually differentiating the company's marketing offer, which makes consumers realize they are getting more value than competitors so the positioning chosen to achieve greater competitive advantage is differentiation for services and differentiation by the image. The lack of understanding of customers' wishes and the failure or lack of communication and information between departments has great contribution to it. No use a company to be the best in the distribution if it has nothing to distribute the product or if it distributes so perfectly does not please customers. Likewise, there is no point having the lowest cost, best advertisement, being a perfection in finance, quality, etc. if the customer is not satisfied with the product and or service.
URI: http://repositorio.roca.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/3296
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