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Título: A influência das redes sociais da internet no consumo de produtos de moda
Autor(es): Fregoneze, Beatriz
Orientador(es): Ghizzo, Marcio Roberto
Palavras-chave: Redes sociais on-line
Comportamento do consumidor
Moda - Estilo
Online social networks
Consumer behavior
Fashion design
Data do documento: 22-Nov-2011
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Apucarana
Referência: FREGONEZE, Beatriz. A influência das redes sociais da internet no consumo de produtos de moda. 2011. 96 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Apucarana, 2011.
Resumo: Este estudo teve como objetivo analisar as possibilidades de desenvolver um conceito de consumo de moda, disponível via internet. É levada em conta a influência que a internet exerce sobre os jovens e adultos internautas que possuem acesso ilimitado a todos os lugares do mundo, e guiados pela internet suas identidades transcendem o lugar onde estão permitindo que as relações pessoais não tenham fronteiras físicas, bem como as relações comerciais. Percebeu-se no levantamento bibliográfico que os jovens são influenciados por determinantes de ordem social, economia de alto consumo, de favorecimento à estética e de procura interminável pelos bens de consumo. Tratou-se de um estudo exploratório descritivo, de como as pessoas sentem, se envolvem e compram pela internet Para o desenvolvimento deste estudo foram utilizados alguns passos como: Levantamento Bibliográfico e pesquisa “online” sobre os assunto, e levantamento de dados através de questionários estruturados que foram aplicados pessoalmente e “online” para diferentes públicos. Estudou-se o comportamento do consumidor na internet e pode-se identificar positivamente que as redes sociais da internet, além da massificação de informações, trazem vantagens tanto para a indústria quanto para o consumidor de produtos de moda; levantou-se dados dos principais motivos que levam as pessoas a comprarem pela internet; e finalmente pode-se desenvolver uma coleção que deverá compor a primeira coleção da marca.
Abstract: This study aimed to analyze the possibilities of developing a concept of fashion consumption, available on the Internet. It is taken into count the influence that the internet has on the young and adult internet users who have unlimited access to all parts of the world, and that guided by the internet, their identities transcend the places where they are allowing personal relationships to have no physical boundaries, as well as trade relations. It was noticed in the resource that young people are influenced by determinants of social order, economical high-consumption, favoring the aesthetics and the endless search for consumer goods. It was an exploratory and descriptive study of how people feel, get involved and have shopped online for the development of this study were used as steps: literature review and search for "online" on the subject, and data collection via questionnaires structures that were applied in person and "online" for different audiences. We studied consumer behavior on the Internet and you can positively identify that social networks of the Internet, in addition to the mass of information, bring benefits to both the industry and for consumers of fashion products; rose data of the main reasons that lead people to buy over the Internet, and eventually may develop a collection that will comprise the first collection of the brand.
URI: http://repositorio.roca.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/376
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