Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.roca.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/3767
Título: A aquisição da língua estrangeira em crianças autistas
Autor(es): Barbosa, Renata Betti França
Orientador(es): Polchlopek, Silvana Ayub
Palavras-chave: Educação especial - Conhecimentos e aprendizagem
Aquisição da segunda língua
Autismo - Estudo e ensino
Inclusão escolar - Conhecimentos e aprendizagem
Special education - Knowledge and learning
Second language acquisition
Autism - Study and teaching
Mainstreaming in education - Knowledge and learning
Data do documento: 2014
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Curitiba
Referência: BARBOSA, Renata Betti França. A aquisição da língua estrangeira em crianças autistas. 2014. 12 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2014.
Resumo: O objetivo deste artigo é discutir o processo de aquisição da língua estrangeira em crianças portadoras de necessidades educacionais especiais, enfocando em primeira instância a criança autista. Busca-se conhecer as principais dificuldades no que diz respeito à aquisição de suas habilidades linguísticas e compreender as possibilidades de intervenção, no seu processo ensino - aprendizagem, através de estratégicas que podem ser utilizadas em sala de aula.
Abstract: The objective of this article is discuss the process of foreign language acquisition for children with special education needs, focusing in the first instance to child with autism. Search is the main difficulties with regard the acquisition their linguistic skills and understand the possibilities for intervention to investigate strategies that could be used in the classroom.
URI: http://repositorio.roca.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/3767
Aparece nas coleções:CT - Ensino de Línguas Estrangeiras Modernas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CT_CELEM_2013_1_10.pdf5,49 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.