Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.roca.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/377
Título: O comportamento de compra dos nerds
Autor(es): Santos, Daniele de Almeida
Orientador(es): Matté, Lívia Laura
Palavras-chave: Comércio eletrônico
Moda - Estilo
Comportamento do consumidor
Electronic commerce
Fashion design
Consumer behavior
Data do documento: 21-Nov-2011
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Apucarana
Referência: SANTOS, Daniele de Almeida. Comportamento de Compra dos “nerds”. 2011. 195 f. Trabalho de Conclusão do Curso (Graduação) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Apucarana, 2011.
Resumo: O presente trabalho tem como objetivo analisar o comportamento de compra do grupo urbano conhecido como “nerds”. Para isso foi feito um estudo sobre o paradigma comportamental do “nerd” e seus diversos subgrupos. Foi feita uma análise desde a formação da palavra passando pelo seu emprego com cunho pejorativo, até o estado atual. Com isso objetivou-se também desconstruir a imagem formada pelo estereótipo do senso comum, por meio do estudo da revolução iniciada com a indústria da computação que culminou nessa mudança comportamental da sociedade, além de levantar informações a respeito dos benefícios do comércio eletrônico bem como analisar as possibilidades de atingir esse novo nicho de mercado no Brasil. Através dessa análise buscou-se o melhor método para oferecer produtos de moda para o consumo desse grupo cultural.
Abstract: This completion of course work has the objective to analyze the buying behavior of the urban group known as “nerds”. To achieve such objective, a study will be made about the current behaviourist paradigm of the “nerd” and it‟s derivatives subgroups. The word “nerd” will be analyzed from it‟s beginning until it‟s use with pejorative slant, up to it‟s current form. The common sense‟s stereotypical image of the “nerd” will be deconstructed by the analysis of the revoluction started by the computing industry that led to a behaviourist change of society. Furthermore, the benefits of the electronic commerce will be analyzed, as will be the possibilities of meeting this new market niche in Brazil. Through this analysis, the best method for offering fashion products for this cultural group has been defined.
URI: http://repositorio.roca.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/377
Aparece nas coleções:AP - Tecnologia em Design de Moda

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
AP_CODEM_2011_2_2.pdf12,54 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.