Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.roca.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/3900
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorPeres, Marcus Vinicius-
dc.date.accessioned2015-08-12T20:30:20Z-
dc.date.available2015-08-12T20:30:20Z-
dc.date.issued2015-02-05-
dc.identifier.citationPERES, Marcus Vinicius. Utilização da história em quadrinhos Watchmen, em uma aula de equivalência massa-energia no ensino médio. 2015. 38 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2015.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.roca.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/3900-
dc.description.abstractCurrently, several studies addressing the importance of the question of modern physics in high school were made, highlighting the need to teach these concepts to students. While many authors highlight the need to use different ways to teach the physics. Historically these theories were applied in a manner that guided the course of humanity. So was conducted in two high school halls a class on the mass-energy equivalence whose main focus were the stories in Watchmen comics. Thus, the perceptions of students were captured and analyzed with the help of Tabla Aristotelian of Invención.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.subjectFísica (Ensino médio)pt_BR
dc.subjectFísica - Estudo e ensinopt_BR
dc.subjectHistórias em quadrinhos na educaçãopt_BR
dc.subjectPhysics (High school)pt_BR
dc.subjectPhysics - Study and teachingpt_BR
dc.subjectComic books, strips, etc., in educationpt_BR
dc.titleUtilização da história em quadrinhos Watchmen, em uma aula de equivalência massa-energia no ensino médiopt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.description.resumoAtualmente, diversos trabalhos abordando a importância da questão da física moderna no ensino médio foram feitos (Canato Jr. e Menezes (2012), Barcellos e Zanetic (2007), Borges (2005) e etc.) evidenciando a necessidade de ensinar esses conceitos para os estudantes. Ao mesmo tempo diversos autores destacam a necessidade de utilizar maneiras diferenciadas de ensinar essa física. Historicamente essas teorias contribuíram, de alguma maneira, com a humanidade. Por isso foi realizada em duas salas do ensino médio uma aula sobre a equivalência massa-energia cujo enfoque principal foram às histórias em quadrinhos de Watchmen. Assim, as percepções dos alunos foram captadas e analisadas com o auxilio da Tabla Aristotélica de Invención.pt_BR
dc.degree.localCuritibapt_BR
dc.publisher.localCuritibapt_BR
dc.contributor.advisor1Miquelin, Awdry Feisser-
dc.publisher.departmentDepartamento Acadêmico de Físicapt_BR
dc.subject.cnpqLicenciatura em Físicapt_BR
Aparece nas coleções:CT - Licenciatura em Física

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CT_COFIS_2014_2_03.pdf1,58 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.