Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.roca.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/4193
Título: Tecnologia: uma parceria positiva nas aulas de história
Autor(es): Galvão, Angelo Benetolli
Orientador(es): Santos, Cidmar Ortiz dos
Palavras-chave: Educação
Tecnologia educacional
Internet na educação
Education
Educational technology
Internet in education
Data do documento: 10-Dez-2014
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Medianeira
Referência: GALVÃO, Angelo Benetolli. Tecnologia: uma parceria positiva nas aulas de história. 2014. 33 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2014.
Resumo: O uso das tecnologias no cotidiano das pessoas está sendo ampliado. O mundo globalizado insere a sociedade num contexto em que indivíduos desatualizados são indivíduos fora do mercado de trabalho. Neste sentido, professor desatualizado não é interessante, portanto, suas aulas também. A pesquisa analisará técnicas de ensino que utilizem equipamentos tecnológicos na educação. Visto que a tecnologia faz parte do dia a dia, faz-se necessário pensar, por que os professores ainda sentem receio em utilizá-la em beneficio próprio, para conseguir seus objetivos educacionais. Ainda abordará técnicas, metodologias e recursos para que este docente possa utilizar as tecnologias a seu favor, tornando suas aulas mais atrativas e participativas por parte de seus alunos, sendo possível, que as aulas de história fiquem mais interessantes e chegar aos objetivos cognitivos.
Abstract: The use of technology in everyday life is being expanded. The globalized world society enters a context where individuals are outdated individuals outside the labor market. In this sense, outdated teacher is not interesting, so their lessons well. The research will examine teaching techniques that use technological devices in education. Since the technology is part of everyday life, it is necessary to think, why teachers still feel afraid to use it for their own benefit, to achieve their educational goals. Also address techniques, methodologies and resources for teachers to use this technology to their advantage, making her more attractive and participatory by his students lessons, and it is possible that the history lessons become more interesting, and reach the cognitive objectives.
URI: http://repositorio.roca.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/4193
Aparece nas coleções:MD - Educação: Métodos e Técnicas de Ensino

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MD_EDUMTE_VII_2014_10.pdf501,82 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.