Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.roca.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/4447
Título: A introdução das tecnologias de informação e comunicação (TIC) nas aulas de educação física
Autor(es): Santos, Deise Aparecida Pelozatto
Orientador(es): Santos, Ricardo dos
Palavras-chave: Ensino - Metodologia
Tecnologia educacional
Educação física
Teaching - Methodology
Educational technology
Physical education and training
Data do documento: 27-Mar-2014
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Medianeira
Referência: SANTOS, Deise Aparecida Pelozatto. A introdução das tecnologias de informação e comunicação (TIC) nas aulas de educação física. 2014. 35 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2014.
Resumo: Este trabalho teve como temática o uso das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) nas aulas de educação física e teve como objetivo apresentar aos alunos como lidar e principalmente como utilizar estas novas ferramentas direcionadas ao aprendizado e saberes e na construção de seus conhecimentos. A importância direta e indireta do educador no meio dessas tecnologias; mostrar as oportunidades que essas tecnologias podem oferecer aos alunos; a importância da capacitação do professor para lidar com essas novas tecnologias. O estudo teve como principal objetivo, incentivar os alunos sobre a utilização de recursos didáticos pedagógicos baseados em TICs nas aulas de educação física. A busca de conceitos foi realizada em periódicos científicos, livros e revistas especializadas. Após o levantamento e analise bibliográfico podemos concluir que as tecnologias estão em todos os lugares e a cada dia com muitas inovações, e assim prendendo a atenção de todos. Dessa forma a pesquisa indica que se juntarmos as TIC’s junto com as aulas de educação física poderemos possibilitar ao aluno condições de aprendizagem e conhecimento de como lidar com essas ferramentas, para que ele possa utiliza-las não só no período das aulas, mas sempre que lhe for necessário de forma correta.
Abstract: This work had as its theme the use of Information and Communication Technologies (ICT) in physical education classes, to show students how to handle and especially how to use these new tools directed learning and knowledge and build their knowledge. The importance of direct and indirect educator among these technologies. Show the opportunities that these technologies can offer students. Also the importance of teacher training to deal with these new technologies. Show the opportunities that these technologies can offer students. Also the importance of teacher training to deal with these new technologies. The study had as main objective to promote students the incentivisation on the use of educational resources based on ICT in teaching physical education classes. The search was conducted of concepts in scientific journals, books and magazines. After the survey and bibliographic analysis we can conclude that the technologies are everywhere and every day with many innovations, and thus arresting the attention of everyone. Thus if we add ICTs along with the physical education classes we can, provide the student learning conditions and knowledge of how to deal with these tools, so it can use them not only in the class period, but whenever it is necessary correctly.
URI: http://repositorio.roca.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/4447
Aparece nas coleções:MD - Educação: Métodos e Técnicas de Ensino

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MD_EDUMTE_2014_2_117.pdf293,7 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.