Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.roca.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/4741
Título: Alunos com deficiência intelectual: concepções e práticas pedagógicas nas salas de recursos multifuncionais tipo I
Autor(es): Buosi, Rosângela Bressan
Orientador(es): Sandmann, André
Palavras-chave: Educação especial
Educação especial - Legislação
Educação inclusiva
Special education
Special education - Law and legislation
Inclusive education
Data do documento: 14-Dez-2012
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Medianeira
Referência: BUOSI, Rosângela Bressan. Alunos com deficiência intelectual: concepções e práticas pedagógicas nas salas de recursos multifuncionais tipo I. 2012. 48 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2012.
Resumo: Este trabalho teve como temática o Atendimento Educacional Especializado nas Salas de Recursos Multifuncionais a alunos com déficit intelectual matriculados na rede regular de ensino. O trabalho aborda a trajetória da Educação Especial na sua generalidade e em especial no Brasil. As políticas públicas de inclusão, o panorama do atendimento educacional especializado na Educação pública do Brasil.
Abstract: The theme of this work is Specialized Educational Services in Multifunctional Resources Rooms to students with intellectual deficit enrolled in regular educational system. This paper addresses the path of Special Education in general and specially in Brazil, and also public policies of inclusion, the panorama in specialized educational assistance in Brazilian public education.
URI: http://repositorio.roca.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/4741
Aparece nas coleções:MD - Educação: Métodos e Técnicas de Ensino

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MD_EDUMTE_II_2012_38.pdf266,05 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.