Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.roca.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/4760
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorJupi, Cicero Pinheiro-
dc.date.accessioned2015-09-30T17:51:13Z-
dc.date.available2015-09-30T17:51:13Z-
dc.date.issued2014-03-15-
dc.identifier.citationJUPI, Cicero Pinheiro. A utilização da internet no ensino de ciências. 2014. 53 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2014.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.roca.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/4760-
dc.description.abstractThis research shows how some teachers who teach the discipline of Science in Elementary Education from 6º to 9º years in Goioerê treat Internet resources in their classes, either as a complement of the contents in class or work with students in the computer lab. The investigation took place by applying questions semi-open for fifteen teachers from the Education State. The results indicated that teachers not are accommodated front to this technology, and are using the Internet quite often. These education professionals seeking certain materials on the Web to aid their tasks without neglecting where, and how these contents are treated. It also shows that teachers are having an increasing use of the Internet to enrich their teaching, as well as practical classes with students in the computer lab, is not greater because of the equipment and infrastructure. It is seen that these teachers have knowledge about the importance of this technology provides for the teaching of science and even the rise of the knowledge of their students.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.subjectInternet na educaçãopt_BR
dc.subjectPesquisa na Internetpt_BR
dc.subjectEnsino - Meios auxiliarespt_BR
dc.subjectInternet in educationpt_BR
dc.subjectInternet searchingpt_BR
dc.subjectTeaching - Aids and devicespt_BR
dc.titleA utilização da internet no ensino de ciênciaspt_BR
dc.typespecializationThesispt_BR
dc.description.resumoEsta pesquisa apresenta a forma como alguns docentes que lecionam a disciplina de Ciências no Ensino Fundamental de 6º ao 9º em Goioerê, tratam os recursos da Internet em suas aulas, sejam elas como complementação dos conteúdos em sala ou o trabalho com os alunos no laboratório de informática. A investigação aconteceu por meio da aplicação de um questionário semi-aberto para quinze professores da rede Estadual de Ensino. Os resultados indicaram que os professores não se acomodaram frente a esta tecnologia e estão utilizando a Internet com bastante frequência. Estes profissionais da educação procuram determinados materiais na Web para auxílio de suas tarefas, sem descuidar de onde e a forma como estes conteúdos são tratados. Mostra também que os docentes vêm tendo um aumento crescente na utilização da Internet para enriquecer sua prática pedagógica, bem como nas aulas práticas com os alunos no laboratório de informática, que não é maior principalmente por causa dos equipamentos e infra-estrutura. É visto que estes professores possuem conhecimento sobre a importância que esta tecnologia proporciona para o Ensino de Ciências e até mesmo na elevação do conhecimento de seus discentes.pt_BR
dc.degree.localMedianeirapt_BR
dc.publisher.localMedianeirapt_BR
dc.contributor.advisor1Bresolin, Adriano de Andrade-
dc.subject.cnpqEnsino de Ciênciaspt_BR
Aparece nas coleções:MD - Ensino de Ciências

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MD_ENSCIE_IV_2014-12.pdf709,08 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.