Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.roca.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/4806
Título: A importância da leitura no ensino fundamental
Autor(es): Militão, Débora Viana
Orientador(es): Santos, Cidmar Ortiz dos
Palavras-chave: Leitura
Leitura (Ensino secundario)
Crianças - Livros e leitura
Reading
Reading (Secondary education)
Children - Books and reading
Data do documento: 5-Mar-2015
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Medianeira
Referência: MILITÃO, Débora Viana. A importância da leitura no ensino fundamental. 2014. 48 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2014.
Resumo: Este trabalho explana a importância da leitura no Ensino Fundamental, objetivando como a escola deve trabalhar a leitura dentro e fora da sala de aula e quais os meios de utilização da mesma. A leitura é algo crucial para a aprendizagem do ser humano, pois é através dela que podemos enriquecer nosso vocabulário, obter conhecimento, dinamizar o raciocínio e a interpretação. Durante a leitura descobrimos um mundo novo, cheio de coisa desconhecidas. O hábito de ler deve ser estimulado na infância, para que o indivíduo aprenda desde pequeno que ler é algo importante e prazeroso. A atividade de leitura não corresponde a uma simples decodificação de símbolos, mas significa, de fato, interpretar e compreender o que se lê.
Abstract: This work had as thematic the importance of reading in the elementary school, aiming to show how the school has to work the reading inside and outside the classroom and the ways to use it. Reading is essential to human learning, because it is through this tool we can enrich our vocabulary, achieve knowledge, improve the reasoning and the interpretation. While reading we are allowed to discover an entire new world, full of unknown things. The reading habit must be encouraged during childhood; this way the person is able to learn, since young ages, that reading is something important and pleasurable. The reading activity does not correspond to a simple symbol decoding, but it means, in fact, construing and comprehending what is being read.
URI: http://repositorio.roca.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/4806
Aparece nas coleções:MD - Educação: Métodos e Técnicas de Ensino

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MD_EDUMTE_VII_2014_32.pdf576,17 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.