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Título: Moda infantil atuando no desenvolvimento de crianças autistas
Autor(es): Teixeira, Elisangela
Otake, Evelin Yuri
Orientador(es): Pereira, Lívia Marsari
Palavras-chave: Moda
Roupas infantis
Vestuário
Autismo em crianças
Fashion
Children's clothing
Clothing and dress
Autism in children
Data do documento: 5-Abr-2013
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Apucarana
Referência: TEIXEIRA, Elisangela; OTAKE, Evelin Yuri. Moda infantil no desenvolvimento de crianças autistas. 2013. 163 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Apucarana, 2013.
Resumo: A moda sempre teve o poder de influenciar a vida das pessoas. Contudo, a moda contemporânea está assumindo papéis cada vez mais sociais e específicos. Os avanços na ciência, conhecimentos que antes eram desconhecidos e que agora estão se destacando e trazendo muitos benefícios a sociedade, mais especificamente deste trabalho: a síndrome autista, teve de extrema importância no desenvolvimento deste trabalho. O conceito do design universal, a moda pedagógica e os metodologias de aprendizagem, unidas neste trabalho puderam obter propriedades como, a diminuição da fadiga e tornar estimulante o vestuário das crianças que antes encontravam dificuldades no ato de se vestirem. Desta forma, o objetivo do presente trabalho é direcionar as propriedades do vestuário no desenvolvimento de crianças com Autismo e assim, por meio de elementos visuais, auditivos e táteis desenvolverem um produto de moda capaz de auxiliar na vida dessas crianças.
Abstract: Fashion has always had the power to influence people's lives. However, the contemporary fashion is increasingly assuming roles social and specific. Advances in science, knowledge that were previously unknown and now are excelling and bringing many benefits to society, more specifically this work: the autistic syndrome, was extremely important in the development of this work. The concept of universal design, fashion pedagogical and learning methodologies, this work could get together like properties, decreasing fatigue and make garments of stimulating children before they met difficulties in the act of dressing. Thus, the aim of this work is to direct the properties of clothing in the development of children with Autism and so, through visuals, auditory and tactile develop a fashion product can help these children.
URI: http://repositorio.roca.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/4824
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