Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.roca.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/5473
Título: A criança da educação infantil e suas aprendizagens pela psicomotricidade
Autor(es): Batista, Tânia Ribeiro de Souza
Orientador(es): Sandmann, André
Palavras-chave: Capacidade motora
Educação pelo movimento
Crianças - Desenvolvimento
Motor ability
Movement education
Child development
Data do documento: 31-Out-2014
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Medianeira
Referência: BATISTA, Tânia Ribeiro de Souza. A criança da educação infantil e suas aprendizagens pela psicomotricidade. 2014. 37 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2014.
Resumo: A temática do presente trabalho foi as aprendizagens da criança da educação infantil pela psicomotricidade, visto que é nessa faixa etária que a criança está predisposta, a aquisições de novos saberes, envolvendo indissociavelmente suas emoções e seu esquema corporal, sendo que para isso se faz necessário um olhar especial do professor, no sentido de proporcionar estímulos e oportunidades para que essa criança pela psicomotricidade obtenha resultados positivos em seu desenvolvimento global. Dessa maneira o presente trabalho buscou demonstrar a eficácia da psicomotricidade utilizada como recurso para o desenvolvimento de novas aprendizagens de crianças da educação infantil. Sabendo que o movimento é um elemento que se faz presente na vida do ser humano desde o período intrauterino, pode-se verificar que a utilização da psicomotricidade pode ser um recurso favorável as aprendizagens de crianças desde a educação infantil.
Abstract: The theme of this work is the learning of children from kindergarten through psychomotor, since it is at this age that the child is predisposed, the acquisition of new knowledge, inextricably involving your emotions and your body schema, and for that it is necessary a special look at the teacher, in order to provide incentives and opportunities for that child by psychomotor get positive results in their overall development. Thus the present study aimed to demonstrate the efficacy of psychomotor used as a resource for the development of new learning of children in early childhood education. Knowing that the movement is an element that is present in the life of the human being from the intrauterine period, it was concluded that the use of psychomotor skills is a useful resource to the learning of children from early childhood education.
URI: http://repositorio.roca.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/5473
Aparece nas coleções:MD - Educação: Métodos e Técnicas de Ensino

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MD_EDUMTE_VII_2014_120.pdf409,68 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.