Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.roca.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/5640
Título: Prevenção contra incêndios e pânico: estudo de caso nas creches do sudoeste do Paraná
Autor(es): Gamba, Márcio
Orientador(es): Carneiro, Gerson Luiz
Palavras-chave: Prevenção de incêndios
Avaliação de riscos
Acidentes escolares - Prevenção
Incêndios - Fatores de risco
Fire prevention
Risk assessment
School accidents - Prevention
Fires - Risk factors
Data do documento: 15-Abr-2015
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Pato Branco
Referência: GAMBA, Márcio. Prevenção contra incêndios e pânico: estudo de caso nas creches do sudoeste do Paraná. 2015. 48 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Pato Branco, 2015.
Resumo: O propósito deste trabalho é refletir, verificar, analisar e diagnosticar o sistema de prevenção e combate contra incêndios em 03 (três) creches do Sudoeste do Paraná, avaliando a segurança contra incêndio e pânico dos estabelecimentos em relação ao CSCIP1 - Código De Segurança Contra Incêndio E Pânico Do Corpo De Bombeiros E Da Polícia Militar Do Paraná. Também se verificou a existência da sinalização de emergência, e as condições da iluminação de emergência calculando as dimensões das vias de abandono (portas saídas). Como metodologia optou-se por uma pesquisa bibliográfica com autores que versam sobre o tema em uma abordagem qualitativa, crítica e reflexiva. Sugere-se uma interação mais profunda entre conhecimento adquirido e a colocação em prática das normas vigentes já que as mesmas são necessidades básicas para a proteção da população e em especial as crianças nas creches.
URI: http://repositorio.roca.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/5640
Aparece nas coleções:PB - Engenharia de Segurança do Trabalho

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PB_CEEST_V_2015_23.pdf2,13 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.