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Título: A implementação do sistema de gestão de pessoas por competência: estudo de caso em uma rede de fast food
Autor(es): Cado, Carla Tatiane
Orientador(es): Francisco, Antonio Carlos de
Palavras-chave: Administração de pessoal
Desempenho
Engenharia de produção
Personnel management
Performance
Production engineering
Data do documento: 8-Mar-2014
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Ponta Grossa
Referência: CADO, Carla Tatiane. A implementação do sistema de gestão de pessoas por competências: estudo de caso de uma rede de fast food. 2014. 65 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Ponta Grossa, 2014.
Resumo: O presente trabalho buscou uma contribuição para a Gestão de Recursos Humanos da empresa em estudo e para a sociedade, através da implantação de um modelo de Sistema de Mapeamento de Competências. O Sistema de Gestão de Pessoas por Competências tem como objetivo fornecer uma metodologia clara e coerente para a gestão dos funcionários, alinhada com os objetivos e processos organizacionais. O objetivo geral deste trabalho foi identificar os possíveis impactos na implementação do Mapeamento de Competências a partir de cargos inferiores, em uma empresa continental que atua no ramo de Fast Food. A pesquisa caracterizou-se como um estudo de caso, visto que foram recolhidos os dados da situação de uma organização, que são relevantes para a pesquisa. Tratou-se de uma pesquisa aplicada, pois teve como objetivo adquirir novos conhecimentos a respeito de um assunto já tratado. E de ordem descritiva, pois os dados para este estudo foram colhidos através de uma entrevista pessoal com os gestores da organização investigada. A implementação deste sistema visa a eficácia no gerenciamento de processos de RH, além de contribuir com o desenvolvimento e melhoria no desempenho da organização. Como consequência obtemos planejamentos mais eficientes com foco nos resultados, além de maior acertabilidade em promoções, o que interfere diretamente na redução dos índices de Turnover.
Abstract: The present work aimed to a contribution to the Management of Human Resources of the company in study and for society, through the deployment of a System model of Mapping of Competencies. The System of Management of People per Skills aims to provide a clear and consistent methodology for the mana gement of employees, aligned with the objectives and organizational processes. The overall objective of this work was to identify the possible impacts on the implementation of the Mapping of Competencies from the posts below, in a company continental that operates in the field of Fast Food. The research was characterized as a case study, since the data were collected in the situation of an organization, which are relevant to the search. It was an applied research, because it had as objective acquire new knowledge on a subject already treated. And of order descriptive, since the data for this study were collected by means of a personal interview with the managers of the organization investigated. The implementation of this system is to ensure efficiency in th e management of HR processes, as well as to contribute to the development and improvement in the performance of the organization. As a consequence we obtain more efficient planning with the focus on results, in addition to be greater in promotions, which interferes directly in reducing rates of Turnover.
URI: http://repositorio.roca.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/5954
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