Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.roca.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/6035
Título: Análise e criação de um processo de priorização de tarefas em uma fábrica de desenvolvimento de software de uma instituição militar
Autor(es): Campos, Marcio Roberto
Orientador(es): Aguiar, Audrey Merlin Leonardi de
Palavras-chave: Comunicação nas organizações
Comunicação empresarial
Sistemas de informação gerencial
Communication in organizations
Business communication
Management information systems
Data do documento: 20-Dez-2014
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Pato Branco
Referência: CAMPOS, Marcio Roberto de. Análise e criação de um processo de priorização de tarefas em uma fábrica de desenvolvimento de software de uma instituição militar. 2014. 43 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Pato Branco, 2014.
Resumo: O gerenciamento do grande volume de informações e seu conhecimento e comunicação entre os interessados é um desafio para as empresas. Esta gestão e comunicação impacta nas tomadas de decisão e na priorização das atividades empresariais para o cumprimento das metas da organização. Este trabalho tem como objetivo analisar os fatores que compõem o gerenciamento de atividades em uma fábrica de software de uma instituição militar e criar um novo processo de priorização destas atividades. A pesquisa foi realizada a partir de uma revisão bibliográfica focada sobre a gestão pública e as características que influenciam a comunicação interna do ambiente corporativo. A parte empírica deste estudo contempla nove entrevistas realizadas com gerentes que atuam na fábrica de software analisada. Como resultado desta pesquisa exploratória, foi criado e proposto um novo processo de comunicação interna em substituição ao modelo utilizado. Este novo processo está sendo adotado e avaliado pelas equipes envolvidas no processo escolhido.
Abstract: The management of the large volume of information and your knowledge and communication between stakeholders is a challenge for companies. This management and communication impact in decision-making and prioritization of business activities for the goal achievement. This study aims to analyze the factors that compose the activity management in a software factory of a military institution and create a new process of prioritization of these activities. The research was conducted from a literature review focused on public management and the characteristics that influence the internal communication of the corporate environment. The empirical part of this study includes nine interviews with managers who work in the analyzed software factory. As a result of this exploratory study was created and proposed a new internal communication process used to replace the current model. This new process is being used and evaluated by the teams involved in the chosen process.
URI: http://repositorio.roca.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/6035
Aparece nas coleções:PB - Gestão Pública: Modalidade Ensino à Distância

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PB_GP_lV_2014_23.pdf541,3 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.