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Título: Conceito "retrô" na moda contemporânea: uma análise a partir da sociedade de consumo
Autor(es): Ferreira, Luana dos Santos
Orientador(es): Matté, Lívia Laura
Palavras-chave: Roupas femininas
Moda - Estilo
Moda
Women's clothing
Fashion design
Fashion
Data do documento: 27-Ago-2013
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Apucarana
Referência: FERREIRA, Luana dos Santos. Conceito “retrô” na moda contemporânea: uma análise a partir da sociedade de consumo. 2013. 134 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Apucarana, 2013.
Resumo: Retrô é o termo usado e para denominar épocas passadas, lifestyle, moda e atitudes retratadas no presente. Na sociedade contemporânea há uma grande necessidade de consumo de produtos de moda com conceito retrô. Neste projeto, pretende-se deixar o passado em evidencia no vestuário, compreendendo como procede a utilização deste estilo na sociedade contemporânea, e como se dá esta relação mediante a sociedade de consumo. Dentre os objetivos específicos, pode-se apresentar o estilo de moda retrô sobre novas tendências de mercado, entender o frequente uso das releituras, apresentar um panorama histórico da moda e como aplicar este estilo no desenvolvimento de produtos de moda para o público feminino do século XXI. A metodologia a ser aplicada será a pesquisa qualitativa, exploratória e bibliográfica.
Abstract: Retro is the term used to refer to past times and, lifestyle, fashion and attitudes portrayed in this. In contemporary society there is a great need for consumption of fashion products with retro concept. In this project, we intend to leave the past in evidence in apparel, including how to use the proceeds of this style in contemporary society, and how this relationship is given by the consumer society. Among the specific objectives, one can present the style of retro fashion on new market trends, understand the frequent use of readings, present a historical overview of fashion and how to apply this style in the development of fashion products for female-century XXI. The methodology to be applied shall be qualitative, exploratory and literature.
URI: http://repositorio.roca.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/6283
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