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Título: Moda plus size: roupas adaptadas e valorizadas com recursos dos trabalhos manuais
Autor(es): Silva, Alicia Barusso Oliveira da
Miossi, Cristiane de Gouveia
Orientador(es): Capelassi, Carla Hidalgo
Palavras-chave: Moda
Modelagem
Ergonomia
Artesanato
Antropometria
Fashion
Modelyng
Human engineering
Handicraft
Anthropometry
Data do documento: 29-Jul-2014
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Apucarana
Referência: BARUSSO, Alicia; MIOSSI, Cristiane. Moda plus size: roupas adaptadas e valorizadas com recursos dos trabalhos manuais. 2014. 164 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Apucarana, 2014.
Resumo: Este trabalho, que se caracteriza como pesquisa exploratória com abordagem qualitativa, tem como objetivo o estudo do corpo endomorfo feminino, entre 50 e 55 anos, que sofreu variações durante o tempo, para que se possa entender melhor suas necessidades e verificar se esse nicho de mercado tem sido atendido de maneira satisfatória. Com base nesse estudo, busca-se oferecer artigos adequados e ergonômicos para a moda plus size. Além das características de conforto, pretende-se agregar valor às peças por meio da inclusão e valorização de trabalhos manuais, de modo a oferecer uma nova estética aos produtos. O estudo de campo, que será desenvolvido com o público da faixa etária em questão, fundamenta-se em uma pesquisa bibliográfica que compreende os seguintes temas: consumo no mercado da moda; moda plus size versus ditadura da magreza; moda plus size em anúncios publicitários; ergonomia; antropometria; medidas e variação de medidas e modelagens.
Abstract: This work, which is characterized as exploratory research with qualitative approach aims to study the female endomorph body, between 50 and 55 years who underwent changes over time, so that we can better understand your needs and see if this niche market has been met satisfactorily. Based on this study, we seek to provide appropriate ergonomic items for plus size fashion. Besides the comfort features, is intended to add value to the pieces through inclusion and recovery manual work in order to offer a new aesthetic to products. The field study, which will be developed with the audience of the age group in question is based on a literature search covering the following themes: consumption in the fashion market, fashion plus size versus dictatorship of thinness, plus size fashion in advertisements , ergonomics, anthropometry, measures of variation and measures, and modeling.
URI: http://repositorio.roca.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/6320
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