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Título: A moulage aplicada no vestuário jeanswear
Autor(es): Messias, Juliana Aparecida de
Silva, Talita Vasconcelos Vilela da
Orientador(es): Suono, Celso Tetsuro
Palavras-chave: Moda - Estilo
Jeans - Vestuário
Fashion design
Jeans clothing
Data do documento: 1-Ago-2014
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Campus: Apucarana
Referência: MESSIAS, Juliana Aparecida de; SILVA, Talita Vasconcelos Vilela da. A moulage aplicada no vestuário jeanswear. 2014. 155 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Apucarana, 2014.
Resumo: Este trabalho tem como proposta desenvolver vestuários para o segmento jeanswear utilizando a moulage como ferramenta criativa para alcançar estruturas mais elaboradas e articular elementos e detalhes que enriqueçam os modelos durante a concepção dos produtos. Para tanto, foi realizada uma revisão de literatura sobre o surgimento da moulage e sua importância como técnica aplicada por grandes nomes da moda em suas criações. Além disso, foi desenvolvido um histórico sobre a trajetória do jeans, seus principais aspectos com matéria-prima têxtil para a confecção de roupas e sua representação como ícone na cultura de massa. O estudo ainda se caracteriza como uma pesquisa de abordagem qualitativa, com a realização de um levantamento em campo que buscou investigar as eventuais necessidades de mercado do público alvo escolhido e que, posteriormente, auxiliaram no desenvolvimento do projeto da coleção.
Abstract: This research seeks to develop garments for jeanswear segment using moulage as a creative tool to reach more elaborated structures and articulate elements and details that enrich the models during product confection. Therefore, a review of literature on the emerging of moulage and its importance as applied by big names in the fashion that their creations technique was performed. In addition, we developed a history on the trajectory of jeans, with its main aspects textile raw material for making clothes and its representation as an icon in mass culture. The study further characterized as a qualitative approach to conducting a field survey that investigated the potential needs of the public chosen target market that later would help on developing the design of the collection.
URI: http://repositorio.roca.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/6324
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