Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.roca.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/6326
Título: A estética rock sob a ótica do design emocional
Autor(es): Miyamoto, Erika Rabelo Andrade
Orientador(es): Oenning, Josiany
Palavras-chave: Desenho de moda
Rock
Fashion drawing
Rock
Data do documento: 28-Jul-2014
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Campus: Apucarana
Referência: MIYAMOTO, Erika Rabelo Andrade. A estética rock sob a ótica do design emocional. 2014. 184 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Apucarana, 2014.
Resumo: O presente trabalho tem como objetivo propor uma investigação científica exploratória sobre um nicho de mercado representado por mulheres que gostam de rock e querem adaptar essa estética ao seu vestuário. Para o alcance desse escopo foi feita inicialmente uma pesquisa bibliográfica relativa aos temas design emocional, hedonomia e funções do produto, tópicos utilizados no desenvolvimento da marca deste projeto. Em seguida efetuou-se uma pesquisa exploratória (qualitativa e quantitativa) para coleta de dados com membros desse nicho, visando desvendar suas preferencias relativas ao produto do vestuário e analisar seu comportamento de compra. Desta forma como característica de design de moda da marca desenvolvida e apresentada neste projeto observa-se a valorização do universo do gênero musical do rock.
Abstract: This academic study proposes an exploratory scientific research on a market niche represented by women who like rock and want to adapt this aesthetic to their clothing. To achieve this scope a literature research was completed pertaining to emotional design themes – hedonomics, product functions and rock-identity, subjects used in the brand development of this project. Following that, an exploratory research was completed (both qualitative and quantitative analysis) for gathering data from the same group in that niche, aiming to unveil their preferences regarding clothing products and analyze their purchasing behavior. In conclusion one can observe the increasing valued influence of the rock genre as developed in the fashion brand presented in this project.
URI: http://repositorio.roca.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/6326
Aparece nas coleções:AP - Tecnologia em Design de Moda

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
AP_CODEM_2014_1_06.pdf26.94 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.