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Título: Um olhar para o consumo de moda na Vila Madalena (SP) e sua relação com a moda
Autor(es): Nunes, Luisa da Conceição
Orientador(es): Ghizzo, Marcio Roberto
Palavras-chave: Moda
Consumidores - Atitudes
Jovens como consumidores
Fashion
Consumers - Attitudes
Young consumers
Data do documento: 3-Dez-2014
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Apucarana
Referência: NUNES, Luisa da Conceição. Um olhar para o consumo de moda na Vila Madalena (SP) e sua relação com a moda. 2014. 203 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Apucarana, 2014.
Resumo: A moda é uma ciência social que perpassa pela vida de todas as pessoas. Por isso, muitos têm dificuldade de percebê-la como tal. Ela não é desenvolvida sem um aporte teórico, pois toda sua dinâmica está vinculada à questões econômicas, sociais, políticas e culturais. Assim, este trabalho tem como finalidade correlacionar moda, cultura e cidade, mais precisamente uma análise do consumo de moda no bairro da Vila Madalena na cidade de São Paulo (SP), e consequentemente o seu conceito em relação com a moda. Para tanto, será realizado estudos bibliográficos e uma pesquisa de campo. Em seguida, a relação existente entre estas partes permitirão conhecer as suas interferências no campo da moda, produzindo peças de vestuários que remetam as características do bairro, fomentando o pertencimento de seus frequentadores a esta parte da cidade.
Abstract: Fashion is a social science that pervades the lives of all people. So many have difficulty perceive it as such. It is not developed without a theoretical basis, for all its dynamics is linked to the economic, social, political and cultural issues. This study aims to correlate fashion, culture and city, more precisely an analysis of fashion consumption in the Vila Madalena neighborhood in São Paulo (SP), and consequently the concept in relation with fashion. To this end, studies will be conducted bibliographic and field research. Then, the relationship between these parties will know their interference in the fashion field, producing pieces of garments referring the characteristics of the neighborhood, encouraging their patrons belonging to this part of town.
URI: http://repositorio.roca.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/6328
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