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Título: Desenvolvimento de um cenário com terreno procedural baseado no ruído Perlin
Autor(es): Veloso, Lays Helena Lopes
Orientador(es): Koscianski, André
Palavras-chave: Jogos eletrônicos - Programas de computador
Jogos para computador - Programação
Algorítmos computacionais
Computação gráfica
Electronic games - Computer programs
Computer games - Programming
Computer algorithms
Computer graphics
Data do documento: 13-Nov-2012
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Ponta Grossa
Referência: VELOSO, Lays Helena Lopes. Desenvolvimento de um cenário com terreno procedural baseado no ruído Perlin. 2012. 38 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná. Ponta Grossa. 2012.
Resumo: Este trabalho é motivado pela importância da utilização de técnicas procedurais no desenvolvimento de jogos eletrônicos. Essa necessidade é justificada pela capacidade de adicionar detalhes complexos que não podem ser produzidos manualmente e sem utilizar muita memória. Neste trabalho é implementado o ruído Perlin para a geração procedural de um terreno e é explicado de que forma ele é aplicado à superfície de forma a proporcionar uma qualidade adequada.
Abstract: This work is motivated by the importance of using procedural techniques in development of eletronic games. This need is justified by the ability to add complex detail using low memory. This work consists of an implementation of Perlin noise to create a procedural terrain and an explanation of how it's applied to the surface to provide adequate quality.
URI: http://repositorio.roca.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/6430
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