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Título: Redesign do website de comércio eletrônico loucos por caneca
Autor(es): Schuques, Leandro Henrique Leal
Atab, Marcio Radaeli
Orientador(es): Mazzarotto Filho, Marco André
Palavras-chave: Comércio eletrônico
Portais da Web - Serviços ao cliente
Sites da Web - Projetos
Electronic commerce
Web portals - Customer services
Web sites - Design
Data do documento: 14-Fev-2014
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Curitiba
Referência: SCHUQUES, Leandro Henrique Leal; ATAB Marcio Radaeli. Redesign do website de comércio eletrônico Loucos por Caneca. 2014. 58 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2014.
Resumo: Devido à expansão da internet e com a facilidade de acesso, com notebooks, celulares e tablets, a grande maioria das empresas estão hoje na rede, porém, muitas vezes de forma inadequada, como é o caso de Loucos por Caneca. A empresa possuía uma página de vendas on-line, mas constatou que não atendia as expectativas dos clientes e não conhecia o motivo exato. Devido a isto surgiu a ideia de redesenhar o site para atender melhor as expectativas dos clientes. A equipe de design lançou mão dos conceitos de usabilidade e do IHC (Interação Homem-Computador) pondo o usuário como centro do projeto para torná-lo mais usável e facilitar a comunicação destes com a empresa. O estudo das necessidades do usuário deu-se através de pesquisas como perfil semântico e testes de usabilidade. O redesign do site buscou a forma mais adequada para atender as necessidades dos usuários.
Abstract: With growth of the internet and the ease of access using laptops, cellphones and tablets, the most of the companies are on the Internet, but often some one of them are the way inappropriately, as is situation of the site Loucos por Caneca. This company kept a page for online sales, but found that did not reach some expectations of customer and did not know the real reason. Because of this came the idea to redesign the entire site to better reach the expectations of customers. The team design made use of the concepts of usability and HCI (Human Computer Interaction) to consider the user at the center of the design to make it more usable and facilitate communication arrangements with the company. The study of user needs was made through research and semantic profile and usability testing. The site redesign sought the most appropriate way to reach what the users need it.
URI: http://repositorio.roca.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/6825
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