Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.roca.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/6924
Título: Combustível agora: busca integrada e inteligente de valores
Autor(es): Bartz, Luiz Felipe
Orientador(es): Oliveira, Wellton Costa de
Palavras-chave: Marketing
Serviços de informação
Serviços da Web
Information services
Web services
Data do documento: 16-Out-2014
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Francisco Beltrao
Referência: BARTZ, Luiz Felipe. Combustível agora: busca integrada e inteligente de valores. 2014. 49 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Desenvolvimento de Sistemas para Internet e Dispositivos Móveis) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Francisco Beltrão, 2014.
Resumo: Considerando o grande consumo e dependência dos combustíveis pela população faz-se necessário a aquisição no melhor preço pelo consumidor e também o aumento da gama de consumidores por parte do fornecer através de uma solução simples e confiável. O trabalho teve como objetivo a criação de um ambiente em que seja possível a troca de informação através de web service, proporcionando a integração entre as partes interessadas e gerando indiretamente o marketing digital. Assim, este ambiente é composto por três aplicações onde uma persiste e fornece os dados na plataforma web e as demais consomem as informações em plataformas distintas, sendo estas web e móvel. Para compreender e embasar a necessidade deste trabalho, na fundamentação teórica são explanados tópicos justificando as escolhas para o desenvolvimento, assim como na metodologia são apresentadas as etapas e os meios adotados. Por fim, nos resultados é evidenciado o ambiente criado.
Abstract: Seeing the large consumption and dependence on fuels by the population, it is necessary that the consumer get it at the best price and the supplier provide the increase of consumers by a simple and reliable solution. The work aimed making an environment where it is possible the exchange of information by web service, affording the integration between stakeholders and doing indirectly the digital marketing. Therefore, this environment is made of three applications wherein one persists and gives the data in the web platform and the others spend the information in different web and mobile platforms. To understand and support the need for this work, in theoretical foundation are explained topics to justify the choices for the development, as well in methodology are shown the steps and means adopted. Finally, in the results is demonstrated the environment created.
URI: http://repositorio.roca.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/6924
Aparece nas coleções:FB - Desenvolvimento de Sistemas para Internet e Dispositivos Móveis

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
FB_DESIDM_I_2015_16.pdf1,04 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.