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Título: Consumo de moda, ideologias e movimentos sociais: breve estudo sobre negros e religião afro brasileira
Título(s) alternativo(s): Fashion consumption, ideologies and social movements: brief study of blacks and Brazilian african religion
Autor(es): Fagundes, Ana Clara
Dlusniewski, Jaquelini Caciamani
Orientador(es): Ghizzo, Marcio Roberto
Palavras-chave: Desenho de moda
Anúncios - Marca de produtos
Fashion drawing
Advertising - Brand name products
Data do documento: 15-Jun-2015
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Apucarana
Referência: FAGUNDES, Ana Clara; DLUSNIEWSKI, Jaquelini Caciamani. Consumo de moda, ideologias e movimentos sociais: breve estudo sobre negros e religião afro brasileira. 2015. 125 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Apucarana, 2015.
Resumo: A moda é um campo do saber e dentre a sua multifuncionalidade está a habilidade de comunicar, enviar mensagem, e expressar valores sociais. Normalmente expressa sentimentos que perpassam pelas condições histórico-sociais de uma época e/ou lugar. Neste sentido, o presente estudo tem como objetivo apresentar este papel da moda, relacionando teorias com o desenvolvimento de uma marca nacional que atenda ao público contestador brasileiro. Uma marca que procure carregar signos de apoio à movimentos e ideologias sociais por meio da indumentária. O trabalho apresenta um estudo sobre ideologias e movimentos sociais, apresentando o movimento negro, além de consumo simbólico e moda como ferramenta de comunicação. O projeto será executado com a aplicação dos conceitos de pesquisa exploratória como metodologia.
Abstract: Fashion is a field of knowledge and among its multi-functionality is the ability to communicate , send message , and express social values. Usually expressed feelings that move through the historical and social conditions of the time and / or place. In this sense, this study aims to present this paper fashion, theories relating to the development of a national brand that meets the Brazilian challenger public. A brand that seeks to carry signs in support of social movements and ideologies through clothing. The paper presents a study of ideologies and social movements, with the black movement, and symbolic consumption and fashion as a communication tool. The project will be executed with the application of concepts such as exploratory research methodology.
URI: http://repositorio.roca.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/7267
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