Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.roca.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/7469
Título: A incidência de recursos tecnológicos em livros didáticos de geografia de 6º a 9º ano do ensino fundamental da rede pública
Título(s) alternativo(s): The incidence of technological resources in geography’s textbooks from 6th to 9th grade of elementary education in public schools
Autor(es): Barbieri, Bruna Migotto
Orientador(es): Santos, Maurício Moreira dos
Palavras-chave: Livros didáticos
Geografia (Ensino fundamental)
Tecnologia educacional
Textbooks
Geography (Fundamental education)
Educational technology
Data do documento: 15-Out-2016
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Londrina
Referência: BARBIERI, Bruna Migotto. A incidência de recursos tecnológicos em livros didáticos de geografia de 6º ao 9º ano do ensino fundamental da rede pública. 2016. 35 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Londrina, 2016.
Resumo: O livro didático está presente no dia a dia em sala de aula. Ele é muitas vezes uma ferramenta de apoio aos professores. Desta maneira é importante que contenha conteúdos atualizados, com informações precisas e questionamentos que permitam reflexões. Os meios tecnológicos estão cada vez mais presentes na sociedade atual, sobretudo, na faixa etária dos jovens em idade escolar. Por esta razão, é importante que os livros didáticos contenham sugestões de trabalho utilizando as tecnologias da informação e comunicação (TICs). Para tanto, este trabalho tem por objetivo verificar a incidência de recursos tecnológicos dispostos nos livros didáticos de Geografia.
Abstract: The textbook is present on the basics routines in the classroom. It is often a tool to support teachers. In this way it is important that it has up-to-date contents, with precise information and questions that allow for reflection. Technological means are increasingly present in today's society, especially in the age group of young of school age. For that reason, it is important that the textbooks contain suggestions of work using information and communication technologies (ICTs). Therefore, this work aims to verify the incidence of technological resources arranged in Geography textbooks.
URI: http://repositorio.roca.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/7469
Aparece nas coleções:LD - Ensino e Tecnologia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
LD_ENT_II_2016_03.pdf1 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.