Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.roca.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/8908
Título: Adequação à NR-13 de uma caldeira de uma empresa no estado do Paraná através do estudo de gerenciamento de risco
Autor(es): Thoms Neto, Otto William
Orientador(es): Regis Junior, Oscar
Palavras-chave: Caldeiras
Vasos de pressão
Avaliação de riscos
Boilers
Pressure vessels
Risk assessment
Data do documento: 21-Dez-2013
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Ponta Grossa
Referência: THOMS NETO, Otto William. Adequação à NR-13 de uma caldeira de uma empresa no estado do Paraná através do estudo de gerenciamento de risco. 2013. 36 f. Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização (Engenharia de Segurança do Trabalho) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Ponta Grossa, 2013.
Resumo: A busca por melhores condições no trabalho juntamente com a melhor administração de recursos possível é um grande desafio para as empresas, que trabalham em um mercado cada vez mais competitivo, regidos por uma legislação cada dia mais rigorosa, visando sempre a manutenção da saúde e segurança do trabalhador. O estudo da Gerência de Riscos vem com o objetivo de resolver esta problemática, através deste estudo tem-se como resultado a prevenção de acidentes de trabalho objetivando o melhor custo possível ao empregador. Quando se trata de um equipamento que trabalha sob forte pressão, como é o caso de caldeiras, um acidente tende a ter grande gravidade envolvendo não somente a segurança do operador, mas como a de todos os trabalhadores da indústria. Sob a forte fiscalização e buscando sempre a melhoria na qualidade de produção, com a realização deste trabalho, pode-se perceber que a indústria necessita estar bem posicionada diante do desafio de promover a segurança do trabalhador visando a produtividade frente ao controle de custos.
Abstract: The search for better conditions at work along with the best possible resource management is a major challenge for companies, working in an increasingly competitive market, governed by legislation more rigorous every day, always seeking the maintenance of health and worker safety. The study of risk management comes with the objective to solve this problem, through this study has resulted in the prevention of accidents at work aiming at the best possible cost to the employer. When treating of an outfit who works under severe pressure, such as boilers, an accident tends to have great seriousness involving not only the safety of the operator, but like all industry workers. Under the strong supervision and always seeking improvement in production quality, with the completion of this work, one can realize that the industry needs to be well positioned on the challenge of promoting the safety of worker aiming at productivity versus the cost control.
URI: http://repositorio.roca.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/8908
Aparece nas coleções:PG - Engenharia de Segurança do Trabalho

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PG_CEEST_1_2012_14.pdf862,07 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.