Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.roca.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/9452
Título: Plano de negócio: uma análise da viabilidade para abertura da empresa SONS OF GOD
Título(s) alternativo(s): Business plan: a viability analysis for opening the SONS OF GOD company
Autor(es): Silva, Bruna Gabriele
Gonçalves, Ricardo Augusto da Silva Viana
Orientador(es): Catapan, Anderson
Palavras-chave: Empresas
Camisetas
Comércio eletrônico
Administração
Business enterprises
T-Shirts
Electronic commerce
Management
Data do documento: 20-Nov-2015
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Curitiba
Referência: SILVA, Bruna Gabriele; GONÇALVES; Ricardo Augusto da Silva Viana. Plano de negócio: uma análise da viabilidade para abertura da empresa SONS OF GOD. 2015. 173 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2015.
Resumo: Este plano de negócios tem a intenção de verificar a viabilidade para a abertura da empresa SONS OF GOD, uma empresa que comercializará camisetas através de um site na internet. Apresenta um panorama geral do comércio eletrônico no Brasil, e suas perspectivas de crescimento. Traz o conceito da marca, complementado por uma pesquisa de mercado que auxiliou na caracterização do público-alvo. O projeto traz mecanismos para atingir a este público, bem como ferramentas de gestão a serem utilizadas na administração da empresa. Apresenta as características do produto a ser comercializado, estabelecendo preço, praça e promoção. Traz os recursos humanos necessários ao funcionamento da empresa, bem como suas características essenciais para que seja possível atingir as metas organizacionais. Aponta os métodos de gestão da qualidade, com o objetivo de assegurar a satisfação do consumidor. Demonstra a análise de índices financeiros que expõe os retornos e riscos da empresa tratada neste trabalho.
Abstract: The purpose of this business plan is to verify the viability to launch the company SONS OF GOD, that will sell t-shirts through a website. It provides an overview of ecommerce in Brazil, and its growth prospects in addition, it brings the concept of the brand, complemented by a market research that helped in the characterization of the target audience. The project brings mechanisms to reach this audience as well as management tools to be used in the company’s administration. This business plan also provides the features of the products being traded by establishing price, placement and promotion as well as the corporate planning required to operate the company and its essential characteristics needs to achieve organizational goals. Furthermore, this project points out the quality management methods in order to ensure consumer satisfaction and shows the analysis of financial ratios that exposes the returns and risks of the company discussed in this work.
URI: http://repositorio.roca.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/9452
Aparece nas coleções:CT - Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CT_ADM_2015_2_11.pdf3,53 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.