Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.roca.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/9671
Título: Analisando as concepções sobre avaliação de professores de química
Título(s) alternativo(s): Analyzing the concepts of chemistry teacher evaluation
Autor(es): Proença, Amanda Oliveira
Orientador(es): Charallo, Thalita Gabriela Comar
Palavras-chave: Avaliação educacional
Professores - Formação
Educação permanente
Education - Evaluation
Teachers, Training of
Continuing education
Data do documento: 21-Jun-2016
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Londrina
Referência: PROENÇA, Amanda. Oliveira. Analisando as concepções sobre avaliação de professores de química. 2016. 49 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Londrina, 2016.
Resumo: Esta monografia apresenta a formação de professores de Química como pano de fundo para as discussões a respeito do tema central, a avaliação no ensino de Química. Por ser um tema complexo, propôs a realização de um minicurso com uma temática que fosse próxima a realidade do professor, de forma a proporcionar aos supervisores participantes do Estágio Supervisionado e do programa PIBID da UTFPR-Londrina expor suas opiniões e compartilhar seus anseios e dificuldades a respeito da avaliação atual. A partir da realização deste minicurso e com o auxílio de outros instrumentos de coleta de dados, foi possível caracterizar e identificar as diferenças nas concepções sobre avaliação que cada participante possui de a acordo o seu modelo de ensino. Partindo de uma pesquisa qualitativa, os resultados foram tratados segundo a Análise de Conteúdo proposta por Bardin.
Abstract: This monograph presents the training of Chemistry teachers as a backdrop for discussions about the central theme, the evaluation in the teaching of chemistry. Being a complex issue, proposed the holding of a short course with a theme that was close to the reality of the teacher, in order to provide participants supervisors Supervised Internship and PIBID program UTFPR - Londrina express their opinions and share their concerns and difficulties about the current evaluation. From the realization of this short course and with the help of other data collection instruments, it was possible to characterize and identify the differences in conceptions of evaluation that each participant has to agreement their educational model. From a qualitative research, the results were treated according to the content analysis proposed by Bardin.
URI: http://repositorio.roca.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/9671
Aparece nas coleções:LD - Licenciatura em Química

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
LD_COLIQ_2016_1_01.pdf914,24 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.