Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.roca.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/11160
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorYada, Natalia Tiemi-
dc.date.accessioned2019-05-28T18:12:23Z-
dc.date.issued2018-12-04-
dc.identifier.citationYADA, Natália Tiemi. Sumarização de vídeos de jogos digitais com base na interação do jogador. 2018. 41 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Dois Vizinhos, 2018.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.roca.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/11160-
dc.description.abstractThis work presents a method for video summarization of digital platform games based on player information. In this method was used information about the interaction of the player’s hands and face, as well as information about the game screen. Based on these three sets of information, four distinct data sets pertaining to these videos: color, texture, movement, and face size (which is only exploited for the video of the player’s face). Experiments were performed with a dataset produced for this purpose. The summaries were evaluated by a group of volunteers, and the results, although inconclusive, are promising, justifying future work in this area.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectJogos para computadorpt_BR
dc.subjectProcessamento de imagens - Técnicas digitaispt_BR
dc.subjectComputação gráficapt_BR
dc.subjectComputer gamespt_BR
dc.subjectImage processing - Digital techniquespt_BR
dc.subjectComputer graphicspt_BR
dc.titleSumarização de vídeos de jogos digitais com base na interação do jogadorpt_BR
dc.title.alternativeVideo summarization of digital games based on player’s interactionpt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.description.resumoEste trabalho apresenta um método para sumarização de vídeos de jogos digitais de plataforma com base nas informações do jogador. Nesse método foram utilizadas informações sobre a interação das mãos e do rosto do jogador, além de informações sobre a tela do jogo. Com base nesses três grupos de informações, quatro conjuntos de dados distintos referentes a esses vídeos: cor, textura, movimento, e tamanho da face (sendo esse explorado apenas para o vídeo do rosto do jogador). Experimentos foram realizados com um dataset produzido com esse objetivo. Os sumários produzidos foram avaliados por um conjunto de voluntários, sendo que os resultados, apesar de inconclusivos, se mostram promissores, justificando trabalhos futuros nessa área.pt_BR
dc.degree.localDois Vizinhospt_BR
dc.publisher.localDois Vizinhospt_BR
dc.contributor.advisor1Ortoncelli, André Roberto-
dc.contributor.referee1Ortoncelli, André Roberto-
dc.contributor.referee2Marasca, André Luiz-
dc.contributor.referee3Marcon, Marlon-
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programEngenharia de Softwarept_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAO::METODOLOGIA E TECNICAS DA COMPUTACAO::PROCESSAMENTO GRAFICO (GRAPHICS)pt_BR
Aparece nas coleções:DV - Engenharia de Software

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
DV_COENS_2018_2_9.pdf1,23 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.