Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.roca.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/1390
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSilva Neto, Eugênio Mauricio da-
dc.date.accessioned2013-10-03T22:37:56Z-
dc.date.issued2012-03-10-
dc.identifier.citationSILVA NETO, Eugênio Mauricio da. A aplicação da inovação como estratégia competitiva das pequenas e médias empresas. 2012. 33 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Ponta Grossa, 2012.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.roca.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/1390-
dc.description.abstractSmall and mediu sized companies have some competitive advantages that can be sustained if managers seek new strategic alternatives and thus can maintain the level of competitiveness, wich is currently required of organizations. With innovation viewed as a great opportunity strategy in search of the reach of competitive advantage, this monograph is to identify concepts, theories, and characteristics of innovation, strategic management, competitive advantage that could contribute concretely to the micro and small businesses reach their level competitiveness. After a survey of some theories may be noted that innovation is an excellent way to achieve improvements in the market by adopting innovation as a strategy.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.subjectPequenas e médias empresaspt_BR
dc.subjectPlanejamento empresarialpt_BR
dc.subjectSmall businesspt_BR
dc.subjectBusiness planningpt_BR
dc.titleA aplicação da inovação como estratégia competitiva nas pequenas e médias empresas.pt_BR
dc.typespecializationThesispt_BR
dc.description.resumoAs pequenas e médias empresas possuem algumas vantagens competitivas que podem ser mantidas caso os gestores busquem novas alternativas estratégicas e desta forma consigam manter o nível de competitividade, que atualmente é exigido das organizações. Sendo a inovação vista como uma ótima oportunidade de estratégia em busca do alcance da vantagem competitiva, a presente monografia visa identificar conceitos, teorias e características da inovação, gestão estratégica, vantagem competitiva que possam colaborar de forma concreta para as micro e pequenas empresas alcançarem seu nível de competitividade. Após o levantamento de algumas teorias pode se observar que a inovação é um excelente caminho para se conseguir melhorias no mercado adotando a inovação como uma estratégia.pt_BR
dc.degree.localPonta Grossapt_BR
dc.publisher.localPonta Grossapt_BR
dc.contributor.advisor1Francisco, Antonio Carlos de-
dc.subject.cnpqGestão Industrial: Conhecimento e Inovaçãopt_BR
Aparece nas coleções:PG - Gestão Industrial: Conhecimento e Inovação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PG_CEGI-CI_VII_2012_08.pdf362,12 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.