Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.roca.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/4732
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorTeixeira, Fernanda Martos de Almeida-
dc.date.accessioned2015-09-29T16:39:57Z-
dc.date.issued2012-12-14-
dc.identifier.citationTEIXEIRA, Fernanda Martos de Almeida. As perspectivas da educação profissional integrada na atualidade: uma reflexão de um técnico integrado em administração no município de Umuarama. 2012. 37 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2012.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.roca.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/4732-
dc.description.abstractThis work was thematic integrated technical education and aimed to verify if the technical directors are able to carry out this function in the labor market, even if this proposal is being achieved, even with the difficulties encountered in the course of four years. The field research was conducted in the state college Pedro II, the city of Umuarama in Paraná State, involving students and teachers of technical course in integrated education administration, students and teachers answered questionnaires, in order to observe whether the proposal of integrated education is even occurring, given that not all teachers are qualified to work with the integrated teaching and students are well informed to the course they are studying, if parents have influence on student choice and interferes with the student's performance in during the course, plus information on the labor market in which these students are being entered during and after completion of the course, according to the data obtained, it is observed that students see the course as a training more in his curriculum, the proposals are satisfactory and the course has great result.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.subjectEnsino integradopt_BR
dc.subjectEnsino técnicopt_BR
dc.subjectCurrículospt_BR
dc.subjectArticulation (Education)pt_BR
dc.subjectTechnical educationpt_BR
dc.subjectEducation - Curriculapt_BR
dc.titleAs perspectivas da educação profissional integrada na atualidade: uma reflexão de um técnico integrado em administração no município de Umuaramapt_BR
dc.typespecializationThesispt_BR
dc.description.resumoEste trabalho teve como temática o ensino técnico integrado e teve como objetivos verificar se os técnicos em administração estão saindo aptos a realizar essa função no mercado de trabalho, se essa proposta está mesmo sendo alcançado, mesmo com as dificuldades encontradas no decorrer dos quatro anos. A pesquisa de campo foi realizada no colégio estadual Pedro II, da cidade de Umuarama no Estado do Paraná, envolvendo alunos e professores do curso técnico em administração ensino integrado, alunos e professores responderam questionários. Com o objetivo de observar se a proposta do ensino integrado está mesmo ocorrendo, tendo em vista que nem todos os professores são qualificados para trabalharem com o ensino integrado e se os alunos estão bem informados ao curso que estão fazendo, se os pais tem influencia na opção do aluno e se interfere no rendimento do aluno no decorrer do curso, além de informações sobre o mercado de trabalho em que esses alunos estarão sendo inseridos no decorrer e após finalizar o curso, de acordo com os dados obtidos, observou-se que os alunos veem o curso como uma formação a mais em seu currículo, as propostas são satisfatórias e o curso tem ótimo resultado.pt_BR
dc.degree.localMedianeirapt_BR
dc.publisher.localMedianeirapt_BR
dc.contributor.advisor1Bortoli, Marlene Magnoni-
dc.subject.cnpqEducação: Métodos e Técnicas de Ensinopt_BR
Aparece nas coleções:MD - Educação: Métodos e Técnicas de Ensino

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MD_EDUMTE_II_2012_29.pdf246,66 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.